A Apple TV + pode comprar os direitos do futebol da LaLiga?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Você pode imaginar ser capaz de ter séries como Servant no Apple TV + ao mesmo tempo em que uma seção de transmissões ao vivo é aberta para assistir Madrid-Barça ou Sevilla-Betis? Atualmente, há uma guerra pública pelos direitos de transmissão do futebol masculino da LaLiga na Espanha, com Movistar+ e DAZN como os principais jogadores. O alto custo para adquirir esses direitos distancia muitas plataformas e aproxima apenas as maiores. Pelo orçamento, o Apple TV+ é um deles. Mas, é realmente possível licitar por ele?



O precedente confirmado esta semana

Há um ano soube-se do interesse da Apple em adquirir os direitos de transmissão da MLS, esporte muito popular nos Estados Unidos e que serviria de grande impulso à plataforma de streaming dos californianos. Finalmente, na terça-feira, a própria Apple confirmado que adquiriu parte dos direitos e que os usuários dos EUA poderão acompanhar um jogo semanal toda sexta-feira.



Esta é uma maneira muito boa de impulsionar Apple TV+ , dado seu baixo impacto em comparação com outras grandes plataformas como Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video ou Disney+. E é que, apesar de ter um catálogo de séries muito interessante e de baixo preço, ter um conteúdo tão limitado e disponível em poucos dispositivos tem sido um fardo muito grande para a plataforma.



nfl apple tv+

No entanto, esta confirmação de que vão transmitir o MLS significa abrir as portas da plataforma para conteúdos ao vivo como a Amazon já tem em alguns países. Aliás, estes destacam-se por terem os direitos da Ligue1 (primeira divisão do futebol francês). Portanto, hoje não é mais irracional ver plataformas desse estilo concorrendo a esportes ao vivo.

Improvável e pelo menos nada até 2027

No início do ano, a compra de parte dos direitos da LaLiga pela DAZN por 1.400 milhões de euros. Será a Telefónica, ou melhor, sua plataforma Movistar+ , que compartilha com eles os direitos de transmissão até 2027 e sem descartar que algumas partidas abertas continuarão sendo oferecidas a outros canais de TDT como a Gol (embora nunca de equipes que jogam na Europa).



Portanto, já respondendo à pergunta feita, parece muito pouco provável que o Apple TV+ se interesse pelos direitos da LaLiga. E são vários os fatores que nos fazem prever isso. Por um lado, o custo dos direitos , que está ficando cada vez mais alto e eles não garantem o desempenho esperado desses gigantes. A concorrência também é um fato a ser levado em consideração e, diante da aposta da Amazon, não seria descartado que comece a licitar na próxima rodada.

a Liga

Embora se há um fator que nos faz inclinar a descartar essa ideia, é a fator cultural . Embora o Apple TV+ seja uma plataforma global, ainda está intimamente ligado aos Estados Unidos, mercado que a empresa conhece melhor e no qual faz suas maiores apostas. O futebol espanhol, embora em poucas horas agora, é atraente, mas não parece muito previsível que a plataforma da maçã se interesse por ele no futuro.

Seja como for, nada pode ser descartado. Afinal, os tempos mudam e cada vez mais empresas estão se adaptando à nova forma de consumir televisão. Por sorte.