A razão pela qual o macOS não é gratuito em Macs



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Costuma-se dizer que um dos benefícios de comprar um computador Apple é que ele está pronto para ser usado imediatamente. É verdade que você tem que realizar alguns passos no Configuração inicial do Mac , mas no final é um processo relativamente rápido. E tudo isso com um sistema operacional oficial e totalmente funcional, mas esse software é realmente gratuito? É um presente da Apple para sua compra? Não e não.



Você paga quando compra o computador

Ao comprar um PC com Windows, o custo do sistema operacional geralmente é listado. De fato, em muitas lojas é permitido configurar uma ou outra versão do sistema Microsoft como padrão. No entanto, na Apple é diferente, pois não há versões diferentes do macOS, mas é uma única que é atualizada por si mesma. E ao comprar o Mac, ele costuma vir com o mais recente instalado, supondo também que seja uma adição gratuita.



Se as opções para adicionar outros elementos de software adicionais, como uma licença do Final Cut Pro ou Logic Pro, forem fornecidas durante o processo de compra e puderem ser vistas claramente. Em relação ao macOS, embora não seja especificado, no final eles o incluem indiretamente no preço.



Agora a grande questão, Quanto custa o macOS? Não há resposta clara. Para a Apple, a soma de hardware e software é homogênea e realmente analisar seu custo real é complicado. Fatores indiretos devem ser adicionados como tempo de desenvolvimento, salários dos trabalhadores, contas de eletricidade para os quartos usados ​​para tal empresa e um longo etc. do qual é praticamente impossível calcular um custo exato.

mac com macOS monterey

Atualização como tal, sim, é algo gratuito

Depois de comprar seu Mac e pagar o custo apropriado, você não precisará se preocupar em pagar nada. A menos que ele quebre e você tenha que consertar, o que é um caso totalmente diferente. Seja como for, pode-se dizer que você não apenas pagou pela versão do sistema que acompanha o equipamento padrão, mas que você também pagou por upgrades .



Aliás, este seria outro fator possível a ter em conta na hora de avaliar o preço de compra de um Mac, e é que a Apple garante que o equipamento terá vários anos de suporte através de softwares. Hoje encontramos computadores como o Mac mini e Mac Pro de 2013 que ainda são compatíveis com as versões mais recentes.

Em todo o caso, e para esclarecer as suas dúvidas: não, não lhe custará dinheiro atualizar um mac no momento de fazê-lo ou depois. No final, entende-se que com a compra você já pagou todo o compêndio de elementos que o compõem e, portanto, poderá encontrar as atualizações no painel de configurações correspondente sem nenhum problema.