Razão pela qual a Apple não revela a memória RAM e bateria do seu iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não é comum um fabricante de tecnologia ocultar as especificações de seus aparelhos. No entanto, é a norma da Apple com o iPhone o não dizer quanta RAM eles têm e nem dizer qual é a capacidade da sua bateria . Você já se perguntou por que isso acontece? Por mais incompreensível que pareça, existe uma explicação e vamos falar sobre isso neste mesmo post.



Apple quer evitar passar imagem de inferioridade

O fato de a Apple não oferecer esses dados não significa que não possa ser saber quanta memória RAM o iPhone tem , pois graças a vários testes realizados por certas ferramentas pode ser descoberto. Da mesma forma que não é complicado acabar por conhecer o capacidade da bateria desses dispositivos . E embora seja apreciado se for a Apple quem os der, tememos que não mude sua estratégia nessa área.



A principal razão, como dissemos na legenda anterior, tem a ver com não querer parecer menos que seus concorrentes. Para isso devemos partir da base que iOS e Android funcionam de forma diferente No que diz respeito à gestão de tarefas e processos, é também onde a Apple tem o vantagem competitiva de ser quem projeta hardware e software. Com base nisso, a empresa californiana pode se permitir iPhones têm menos RAM e baterias do que seu concorrente Android de ponta.



Quanta RAM tem um iPhone

Dessa forma, enquanto vemos telefones como o Samsung Galaxy S21 Ultra com RAM de até 16 GB, a Apple se contenta com 6 GB em seu iPhone 13 Pro Max. Vemos menos diferença nas baterias, embora a Apple também seja inferior com 4.352 mAh no topo de gama em comparação com 5.000 mAh da marca coreana. Isso significa que o iPhone é mais lento ou tem menos bateria? Em absoluto. Na verdade, é bem o contrário.

Com base no que mencionamos anteriormente, a Apple consegue equilibrar o consumo para que o iPhone 13 Pro Max, para continuar com esse mesmo exemplo, seja um dos terminais com maior autonomia do mercado e também um dos mais rápidos e eficientes em seus processos sem ficar com pouca RAM. Dizendo oficialmente que seus dispositivos têm menos recursos nesses pontos pode confundir clientes em potencial e, portanto, eles preferem omiti-lo.



Cabe ressaltar que não apenas no iPhone eles estão ocultos esses dados, pois eles também não são oferecidos no iPad e no Apple Watch. O mesmo acontece com os MacBooks, dos quais até é permitido configurar a RAM, embora a capacidade da bateria não seja fornecida. Agora existe um exceção no iPad Pro com M1 e é que quando a memória é integrada no próprio chip, se é possível saber se tem 8 GB ou 16 GB, tendo essa primeira capacidade nas versões de 128, 256 e 512 GB de ROM e a outra naquelas de 1 e 2 TB.