As redes sociais nos isolam dos outros?

em nosso facebook quase sem prestar atenção pelo simples fato de passar o tempo. Neste ponto podemos perguntar se essa ação está nos dando algo realmente significativo ; interagir com nossos amigos não é o mesmo que ver conteúdo como autômatos. Na minha opinião, há o fator chave da questão e a parte espinhosa do debate: os dois lados da moeda das redes sociais. servir como elemento de interfone único já que nos permitem fazer coisas até então impensáveis, mas também têm esse ponto de isolamento que nos faz cair no lado oposto da balança. Para uma melhor gestão dos mesmos existem aplicações como Hootsuite, um gerenciador de mídia social.



As redes sociais podem nos levar a uma percepção pessimista da nossa realidade

Por outro lado, penso que há já algum tempo que estamos a cair numa modelo de interação social criado sob o manto da auto-estima baseada na realização . Não seria a primeira vez que ouvimos notícias sobre um modelo arriscando a vida para tirar uma selfie ou pessoas fazendo coisas ultrajantes para conseguir mais seguidores em suas redes sociais. Ao final, tendemos a buscar a aprovação dos outros que nestes tempos se traduz em mais curtidas naquela foto do Instagram ou mais visualizações em nossos vídeos do YouTube.



E isso ocorre porque em nossas redes sociais tudo é felicidade e harmonia; ninguém posta em seu mural do facebook: Hoje eles me demitiram; Isso leva a um efeito de comparando a vida dos outros com a nossa que pode levar a uma queda na nossa auto-estima ou um percepção distorcida da nossa realidade , fazendo-nos perceber nossa vida pior do que é. Seja como for, esta é a minha opinião pessoal, mas quero saber a sua Somos menos felizes e interagimos menos porque usamos as redes sociais?