iFixit desmonta o novo iPhone 11 Pro lançando luz sobre possível carregamento bilateral



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Algo que tem sido muito discutido nas últimas semanas é que a Apple teria incluído o hardware necessário para executar o carregamento bilateral no novo iPhone 11Pro mas seria capada via software. A única maneira de saber se isso era verdade ou não é abrindo o aparelho e como já é tradição, a iFixit fez isso em seu canal do YouTube de forma rigorosa e direta, observando que se há indícios de que a Apple poderia ter incluído parte do o hardware necessário para o carregamento bilateral, mas parece que podemos esquecer que acaba sendo ativado por software nos próximos meses.



Este ano não veremos carregamento bidirecional no iPhone de acordo com o iMore

Sem dúvida, nesta desmontagem nos concentramos principalmente na bateria e seu novo design para ver se havia algo diferente que nos levasse a pensar que a Apple incluiu as funções de carregamento bilateral. Devemos lembrar que com este sistema de carregamento bilateral poderíamos colocar os AirPods, nosso Apple Watch e até outro telefone na parte de trás do iPhone para que comecem a cobrar algo que outras marcas como Huawei ou Samsung já incluíram no seu topo de gama.



E a verdade é que o iFixit na desmontagem que você pode ver no vídeo anterior detectou que a bateria inclui dois conectores em vez de um que era normal ver na bateria do iPhone anterior. Um desses conectores vai para Lightning e o segundo conector seria destinado à bobina de carregamento sem fio algo que lança luz sobre a carga bidirecional hipotética.



Além deste conector extra aparentemente um sensor de temperatura também está incluído na bateria desde iFixit eles observaram como em seus testes o iPhone deu um aviso de temperatura bastante incomum. Esse sensor de temperatura que seria integrado à bateria seria destinado ao carregamento bilateral, que sabemos que pode gerar muito calor e por isso precisa de um controle mais exaustivo.

Mas enquanto parece que temos algum hardware necessário para este upload bilateral, Rene Ritchie da iMore postou recentemente um tweet onde deixa claro que não veremos uma atualização de software que ative esse upload bilateral, pois esta função não está habilitada. Embora a Apple tenha dado os primeiros passos para sua implementação, teremos que esperar até o próximo ano para vê-la trabalhando no novo iPhone.

Parece-nos que esta é uma função muito interessante, embora deva ser eficiente. Vimos alguns carregamentos bidirecionais que não funcionam muito bem ou geram uma temperatura excessivamente alta, por isso esperamos que, quando a Apple der o passo, seja para torná-lo perfeito e tenhamos uma ótima experiência de carregamento com essa tecnologia.