O que fazer se o iPad tiver problemas de WiFi

Como qualquer dispositivo eletrônico hoje, os iPads exigem uma conexão com a Internet para aproveitar todos os seus recursos. Para isso será necessário conectá-lo por WiFi, a menos que você tenha a versão WiFi + Celular. Se você tiver algum problema para conectar seu iPad a esses tipos de redes, continue lendo porque ajudaremos você a resolvê-lo.

Reinicie o iPad

desligue o ipad

Existe uma piada muito típica no mundo da informática em que se diz que tudo se resolve ao desligar e ligar o aparelho. Na verdade, isso não é verdade ou pelo menos nem sempre. A base para isso está no fato de que há momentos em que há algum processo interno no equipamento que o impede de funcionar corretamente, sendo o reinício a única solução possível. Portanto, algo que podemos recomendar de antemão para descartar esses problemas é desligue e ligue o iPad . De fato, além de uma reinicialização, é recomendável desligá-lo por pelo menos 30 segundos e ligá-lo novamente.

Verifique se o roteador não falha

roteador

Às vezes, culpamos os problemas de conexão em nosso próprio dispositivo, mas pode não ser o culpado. Se você conseguir acessar a internet, mesmo que ela esteja mais lenta que o normal, recomendamos que você faça um teste de velocidade. Isso retornará uma série de dados úteis sobre o estado da sua rede. Se você verificar que a velocidade não é a esperada, recomendamos reinicie o roteador e teste novamente a conexão. Caso isso não resolva o problema ou você não consiga acessar diretamente a internet de qualquer forma, é aconselhável entrar em contato com a companhia telefônica para ajudá-lo a esclarecer se é um problema com o roteador ou o sinal que está na rede. .

Verifique as configurações do iPad

bug de configurações do ipad wifi

Pode parecer óbvio demais para você, mas há momentos em que pensamos que conectamos o iPad ao WiFi e ainda não estabelecemos essa conexão. Acedendo a Definições > Wi-Fi pode verificar se a procura de sinal de internet está ativada e, em caso afirmativo, verificar se estabeleceu ligação a uma rede Wi-Fi. Se você estiver conectado a uma rede, o ícone correspondente aparece na parte superior e você ainda não consegue acessar a internet, é possível que o problema seja do roteador, como mencionamos no ponto anterior. No entanto, há momentos em que uma mensagem de erro aparece nessas configurações, sobre as quais você pode obter mais informações clicando no ícone com a letra i.

O iPad está atualizado?

Embora seja algo incomum, é possível que o software do iPad contenha um bug que impeça a conexão. Portanto, é mais recomendado atualizá-lo para a versão mais recente do sistema operacional disponível. Entendemos que sem uma conexão com a internet é impossível baixar uma atualização, então você terá que recorrer à atualização do iPad usando um computador, da mesma forma que faria com um iPhone.

atualizar iphone macos catalina

Com um Mac com macOS Catalina ou posterior

• Conecte o iPad ao Mac via cabo.
  • Abra uma janela de Localizador e clique no nome do iPad, na barra esquerda.
  • Vá para a guia Geral e clique em Verifique atualizações .
  • Siga as etapas na tela para baixar e instalar a nova versão do iOS / iPadOS e não desconecte o iPad até que todo o processo seja concluído.

Com um Mac com macOS Mojave ou anterior

• Conecte o iPad ao Mac via cabo.
  • Abre iTunes e vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Verifique atualizações .

Em um computador Windows

• Conecte o iPad ao computador via cabo.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Verifique atualizações .

Redefinir Ajustes de Rede

Redefinir as configurações de rede do iPad

Uma solução definitiva para todos os problemas de rede, desde que o dispositivo funcione corretamente e o roteador também, é redefinir as configurações de rede. Para isso você deve ir Configurações > Geral > Restaurar e clique em Redefinir Ajustes de Rede. Esta é a solução da Apple para esses problemas e é muito menos tediosa do que uma redefinição completa. Dessa forma, apenas as conexões e senhas de redes WiFi que você possui no iPad serão apagadas, possibilitando o processo de conexão do zero e evitando possíveis problemas.

Última opção: vá para o suporte técnico

suporte técnico da loja da apple

No ponto em que o iPad não se conecta à internet seguindo as dicas acima, é cada vez mais provável que seja a placa de rede do iPad que está falhando. Este ou outro componente interno do dispositivo pode causar o problema e, neste caso, você não poderá realizar o reparo por conta própria. Portanto, é aconselhável ir à Apple ou a um SAT (Suporte Técnico Autorizado). Nesses locais, eles têm ferramentas de diagnóstico precisas que verificarão qual é exatamente o problema.

o preço de reparo Depende de qual é o problema e, em qualquer caso, você não será obrigado a pagá-lo, pois eles terão que fornecer o orçamento antecipadamente. Se for uma falha derivada de um defeito de fábrica e o iPad ainda estiver na garantia, pode ser gratuito. Além disso, se você contratou o AppleCare +, pode se beneficiar de um reparo de baixo custo. De qualquer forma, insistimos em recomendar um serviço oficial, pois são eles que melhor podem detectar a falha e corrigi-la com peças originais.