Boas notícias se você usa o Google Chrome em um MacBook



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Google Chrome é possivelmente o navegador mais popular do mundo, embora o Safari nativo ainda esteja muito presente nos Macs. Para além das características de cada um, a verdade é que uma das razões pelas quais o navegador da Apple tem mais sucesso no macOS é devido ao baixo consumo que gera, tanto em termos de RAM como de bateria neste caso dos MacBooks. No entanto, a ferramenta do Google em breve incorporará melhorias que tornarão a competição entre um e outro pelo menos mais acirrada.



O grande problema com o Google Chrome

Como já dissemos, o Google Chrome, e principalmente nos Macs, costuma ser um navegador muito criticado por seu consumo excessivo. Os testes foram realizados em um Mac Pro poderoso e foi demonstrado que mesmo uma máquina dessas poderia travar com este navegador, embora também seja verdade que o teste foi muito exigente com milhares de janelas abertas. De qualquer forma, seja mais ou menos exigente, o Chrome consome muito mais recursos do que seu concorrente e é por isso que a empresa Mountain View trabalhou duro para melhorá-lo.



Chrome MacBook



Relatórios recentes do Google e da mídia especializada como The Windows Club confirmaram recentemente que a empresa está incorporando melhorias internas no aplicativo com o firme objetivo de que consumir menos bateria em um MacBook , algo que também aconteceria em laptops Windows. A mudança se deve a uma limitação ao ativar o temporizador Javascript em algumas páginas da web que estão abertas em segundo plano.

Levando em conta que os testes começaram em 5 de julho, espera-se que essas melhorias cheguem em breve, embora ainda não haja uma data definida para isso. Não sabemos quais serão os prazos do calendário definidos pelo Google, mas não parece que será tarde demais. Se o bom desempenho do Chrome for confirmado nos testes a seguir, estaríamos diante de um fato muito marcante na história do navegador que, apesar de não deixar de ser algo interno, melhorará consideravelmente a experiência do usuário.

Rivalidade com o Safari

Embora com macOS Big Sur você pode alterar o navegador padrão, a verdade é que o Safari continuará sendo o navegador principal para a maioria dos usuários. A principal razão é que, apesar de todas as melhorias no Chrome, ele ainda é mais rápido que seu rival. Também ficou mais seguro, oferecendo relatórios de privacidade para cada site que você visita, a fim de evitar rastreamento não autorizado. O menor consumo de recursos também estará presente na nova versão do software Mac, ao qual também devemos acrescentar algumas inovações funcionais como a opção de ter um tradutor integrado, que é o que já tínhamos em alguns outros tradutor para safari no mac .



Dizem que as cores são por gosto e nesta comparação também se aplica, pois no final haverá quem prefira uma ou outra por vários motivos que respondam aos seus gostos e necessidades. No entanto, deve-se reconhecer que a Apple não está facilitando para o Google e, apesar do Chrome continuar sendo o mais difundido no Windows, agora custará um pouco mais para entrar no macOS, levando em consideração tudo o que há de novo no Safari . De qualquer forma, continuaremos atentos a novas informações sobre as melhorias de ambos para ver se são iguais e se em algum momento pode ser ainda mais aconselhável usar o navegador de terceiros.