Novas telas, 5G, lançamento e outras novidades do iPad Pro 2021



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Apesar de uma pequena mudança no processador e da chegada de uma lente dupla e sensor LiDAR, o Recursos do iPad Pro 2020 e também seu fator de forma era muito semelhante ao que foi visto em 2018. Também não foi um problema, pois já era um dispositivo tremendamente aprimorado em comparação com suas primeiras gerações. Neste 2021 espera-se que volte a ser lançada uma nova geração desta gama de tablets e agora as suas principais mudanças começam a ser confirmadas.



Quando e como o iPad Pro 2021 chegaria?

Inúmeras fontes próximas à cadeia de suprimentos da Apple vêm afirmando há meses que a empresa lançará uma nova geração do iPad Pro no primeiro trimestre de 2021. Supondo que estamos encerrando fevereiro e não há sinal de um novo lançamento, tudo indica que vai ser Marchar quando provavelmente conheceremos os novos dispositivos. E falamos no plural porque apesar do modelo de 11 polegadas ser questionado devido à sua semelhança com o iPad Air, pode finalmente ser lançado. Sim, haveria diferenças entre o modelo de 11 e 12,9 polegadas além do tamanho, algo que seria inédito por não ter sido visto até agora.



Ambos os modelos teriam um chip A14X Biônico , que seria uma versão melhorada do processador A14 incorporado no iPhone 12 e no mais recente iPad Air. Este primeiro traria uma melhoria de desempenho sem precedentes para alguns equipamentos que atualmente possuem um A12Z que ainda é o mais potente da Apple sem contar o M1 que alguns Macs carregam. Conectividade 5G pela primeira vez às versões WiFi + Celular, sendo uma tecnologia totalmente nova em um tablet da empresa, mas que foi lançada recentemente pelo iPhone.



iPad Pro

Na seção estética dificilmente haveria mudanças e são esperados corpos exatamente iguais aos do atual iPad Pro, mas pelo menos o modelo de 12,9 polegadas integraria um pantalla miniLED que continuaria a ter a taxa de atualização de 120 Hz valorizada que os modelos atuais com painéis IPS já possuem. Claro, duvida-se que esta tecnologia chegue ao modelo de 11 polegadas. Todas essas novidades já foram comentadas nos meses anteriores e reafirmadas mais uma vez pelos fornecedores da empresa, conforme consta em relatório recente da Digitimes .

O MacBook Pro também trará miniLED

Outro segredo aberto que é conhecido há meses, mesmo antes do lançamento do MacBook Pro com chip M1, é que esta gama de portáteis também terá tecnologia miniLED nos seus ecrãs. Há alguma confusão com os tempos, já que alguns sugerem que chegaria também neste primeiro trimestre do ano, embora outras vozes apontem para o final do ano. Independentemente de quando for lançado, espera-se que seja acompanhado por uma mudança de design que, segundo as mesmas fontes, poderá trazer novidades estéticas muito marcantes, como a redução de quadros no modelo de 13 polegadas para 14, além de mais portas integradas e até mesmo o retorno do MagSafe, embora não se saiba como isso aconteceria.