Se sua rede Wi-Fi estiver errada, é assim que você pode alterá-la no seu iPhone

O potencial da maioria dos produtos eletrónicos depende, em grande medida, da existência ou não de ligação à Internet, seja através de dados móveis ou através da rede Wi-Fi. É por isso que quando a rede Wi-Fi à qual seu iPhone está conectado falha ou não funciona como deveria, tentamos resolvê-lo alterando a rede Wi-Fi, portanto, neste post, vamos guiá-lo passo a passo para que você possa fazê-lo sem problemas.

Por que você quer mudar a rede WiFi?

Certamente, o principal motivo pelo qual você deseja alterar a rede WiFi é porque a rede à qual você está conectado no momento não funciona tão bem quanto você gostaria, ou mesmo, e na pior das hipóteses, não funciona.

Atualmente, a maioria das empresas já oferece diferentes redes WiFi dependendo da velocidade de conexão que você possui, portanto, dependendo também das necessidades do usuário, será conveniente acessar uma ou outra, pois algumas oferecem maior velocidade, mas menor alcance, e outras, em pelo contrário, maior alcance, mas com menor velocidade, por isso é conveniente adaptar a rede Wi-Fi ao uso que você fará dela.

Es por ello que puede ser interesante el hecho de conocer los pasos a seguir para cambiar, cuando corresponda, entre las diferentes redes WiFi de las que dispongas en casa, para, como hemos comentado anteriormente, adecuar la red Wifi al uso que vamos a hacer dela.

Então você pode alterar a rede Wi-Fi no seu iPhone

Configurações de rede Wi-Fi no iPhone

O processo é muito simples e, acredite, você levará apenas alguns segundos para fazê-lo, por isso recomendamos que você não tente salvá-los, pois isso fará a diferença na hora de aproveitar ou não o devido conexão. Siga os próximos passos:

• Na tela inicial, vá para Configurações > Wi-Fi
  • Ative o Wi-Fi e seu dispositivo procurará automaticamente as redes Wi-Fi disponíveis.
  • Toque no nome da rede Wi-Fi à qual você deseja se conectar. Se esta rede não for conhecida e também privada, ser-lhe-á pedido que introduza a palavra-passe ou não poderá acessá-la.

Assim que a conexão for bem-sucedida, você verá uma marca de seleção azul à esquerda do nome da rede wWi-Fi.

Seu iPhone decide para você a qual rede ele se conecta

iPhone 12 Pro preto

Quando seu iPhone se conecta automaticamente a redes, o iOS começa com sua rede favorita ou preferida, seguida por redes privadas e depois redes públicas. Isso acontece da seguinte forma, seu dispositivo iOS avalia os SSIDs, que são os identificadores do conjunto de serviços, e determina em qual rede ele deve ingressar automaticamente, como mencionei, a ordem de preferência é a seguinte:

1. Sua rede favorita.
  2. A última rede privada à qual você se conectou.
  3. Uma rede privada.
  4. Uma rede pública.

As redes públicas são projetadas para acesso geral em locais públicos. Redes privadas são aquelas configuradas em residências, escritórios ou aquelas que você configurou usando a opção Compartilhamento de Internet. Além disso, as redes conhecidas são pontuadas de acordo com suas ações, se você alterar manualmente seu SSID, sua pontuação aumenta, se você desconectar manualmente, sua pontuação diminui, portanto, as redes preferidas são aquelas que acumulam a maior pontuação ao longo do jogo . tempo. Por fim, se o iOS encontrar várias redes após avaliar os critérios que mencionamos anteriormente, ele prioriza o nível de segurança.

Você tem problemas com a rede Wi-Fi?

Entre em contato com sua operadora

A primeira opção que recomendamos que você faça se tiver algum problema com sua rede Wi-Fi é entrar em contato com sua operadora, às vezes ocorrem incidentes na rede e um deles pode estar afetando sua conexão com a Internet. Também recomendamos que você verifique se a conexão com essa rede também está falhando em outros dispositivos para verificar se o problema está na rede e não no seu dispositivo.

Entre em contato com o suporte da Apple

Se, uma vez verificada a conexão, você descobrir que o problema não é com este, mas com o seu dispositivo, recomendamos que, se não tiver sido resolvido depois de reiniciá-lo, entre em contato com a Apple para que eles possam ajudá-lo. uma solução satisfatória, lembre-se que você pode contatá-los através do aplicativo Apple Support, visitando uma Apple Store próxima ou ligando para o 900 812 703 (gratuito na Espanha) para que qualquer funcionário da Apple possa ajudá-lo e resolver seu problema.

AppleStore