Como espelhar a tela do seu iPhone ou iPad na TV

Não é incomum querermos conectar nossos dispositivos a uma televisão para que nossa família possa ver o que estamos mostrando no iPhone ou Mac. Isso pode ser muito útil, por exemplo, para colocar um filme na televisão ou ensinar um passe de foto. Isso é possível tanto sem fio quanto usando o cabo proprietário da Apple .

Serão medidas provisórias porque em breve com a TVs compatíveis com AirPlay 2 Não será necessário conectar nenhum tipo de cabo ou ter um dispositivo externo, pois será muito mais fácil conectar nossos equipamentos, embora ainda tenhamos que esperar que essa conexão se torne um padrão.

Conecte seu iPhone ou iPad à TV usando o cabo oficial da Apple

A solução mais simples para conectar seu dispositivo iOS à sua televisão de maneira eficiente é através do adaptador oficial da Apple e um cabo HDMI. Este adaptado ou podemos encontrá-lo na Amazon por apenas € 50,99 embora também tenhamos uma série de alternativas que não são oficiais da Apple, mas de outras marcas que podem custar cerca de € 15.

adaptador hdmi relâmpago

Se você tem um iPad Pro de 2018 devemos optar por outra conexão USB-C para HDMI que também podemos usar com nosso MacBook Pro. O adaptador que recomendamos é da marca Uni que Tem um preço de 15,99€ e suporta resolução 4K.

Se você possui uma Apple TV, pode fazê-lo usando o AirPlay

A outra opção que é menos trabalhosa e que não vai precisar de nenhum tipo de cabo exigirá que você tenha uma Apple TV conectada à sua televisão que na verdade encontramos na Amazon por cerca de €200 . Com este dispositivo, podemos retransmitir conteúdos específicos em nossa televisão, desde que os aplicativos sejam compatíveis ou duplicar a tela de nossa equipe na televisão. Se duplicarmos a tela, tudo o que fizermos em nosso dispositivo acabará sendo visto na televisão.

Para duplicar a tela do seu iPhone, iPad ou iPod touch você deve seguir estes passos:

1. Abra o Centro de Controle no seu dispositivo.
  2. Escolher a opção de espelhamento de tela que encontramos na opção Não perturbe.
  3. Uma lista de Apple TV aparecerá onde devemos selecionar onde queremos duplicar a tela.
  4. Você deve inserir o código que aparecerá na sua televisão no seu dispositivo.

Fonte: Maçã

Como espelhar a tela do seu iPhone no seu Mac ou PC

Pode lhe interessar...

Como espelhar a tela do seu iPhone no seu Mac ou PC Mariano Albera 15 de julho de 2017 • 17:07

Se você deseja transmitir conteúdo específico em sua Apple TV, pode fazê-lo em aplicativos compatíveis, como Fotos, onde Você deve clicar no ícone Compartilhar e selecionar AirPlay.

Com o Mac, podemos fazer o mesmo processo, mas desta vez teremos que ir para Preferência de l Sistema > Exibições e selecione a opção Mostrar opções de espelhamento disponíveis na barra de menus. Agora, na parte superior direita, veremos um ícone do AirPay que pressionaremos para escolher nossa Apple TV e também selecionaremos a opção Duplicar tela integrada para que tenha o tamanho da área de trabalho ou Duplicar Apple TV para que tenha o tamanho da televisão.

A verdade é que esses métodos funcionam muito bem e me serviu hoje em dia poder projetar a tela do meu computador em uma televisão.