Como corrigir o problema de conectividade em iPhones com iOS 12.1.2

A Apple está nos deixando com um gosto muito ruim na boca com o problema de perder internet quando estamos conectados à nossa rede de dados em aplicativos de terceiros. Esse problema foi relatado inicialmente no iOS 12.1.1 e ainda está presente no iOS 12.1.2. obviamente isso é um problema grave que nos impede de usar certos aplicativos de terceiros de maneira ideal se não estivermos conectados a uma rede WiFi.

Este problema inicialmente começou na Turquia e nas notas de atualização de iOS 12.1.2 foi claramente detalhado que foi resolvido, mas depois começou a emergir novamente em muitos países portanto, não é um problema localizado em uma única região.

Solução para perda de conexão de dados no iPhone

Há muitos leitores que relataram nas redes sociais e na caixa de comentários que quando você está conectado aos seus dados móveis alguns aplicativos param de funcionar informando que você não tem conexão com a internet. Para resolver esse problema até que a empresa Cupertino lance o iOS 12.1.3 que o resolve, alguns usuários encontraram uma maneira de aliviar esse problema como nossos colegas da MovilZona .

Para resolver este problema, você deve seguir as seguintes dicas:

• Aceder a Configurações > Telefone e desative a chamada WiF e se você os tiver disponíveis. Lembre-se que depende da companhia telefônica que você possui, esta opção não estará disponível
  • Aceder a Configurações> Dados móveis e acessaremos o menu LTE e marcaremos a opção Voz e dados. Como no ponto anterior, dependendo da sua operadora, você pode não ter essa opção nas configurações do seu iPhone.

Opções do iPhone LTE do iOS 12

Como dizemos, são dicas que Você pode tentar aplicar no seu iPhone se tiver esses problemas relacionados à conectividade de dados móveis. Esperamos que em alguns dias da Apple seja lançada uma nova atualização, que eles tenham deixado esse problema um pouco abandonado ou simplesmente não saibam como resolvê-lo no momento.

Quando este problema estiver completamente resolvido Recomendamos que você volte atrás neste pequeno patch sobre o qual falamos hoje para evitar que você tenha uma experiência ruim com sua conectividade de dados quando esse problema for resolvido nas próximas semanas.

Como mencionamos anteriormente, esta solução pode não ser aplicada ao seu iPhone devido à companhia telefônica com a qual você contratou a linha, pois alguns não habilitam essas opções.

Deixe-nos na caixa de comentários se você está sofrendo com esse problema no seu iPhone.