Não se preocupe: é assim que o controle dos pais da Apple TV funciona



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple TV é um dispositivo doméstico e, portanto, todas as pessoas que moram na mesma casa têm acesso a ela, mesmo as menores. Por esse motivo, o Controle dos Pais dentro deste dispositivo da Apple é muito importante, pois oferece às pessoas mais velhas a possibilidade de controlar o que, quando e como os pequenos da casa consomem. Neste post, queremos falar com você sobre isso e como você pode aplicá-lo à sua Apple TV.



Restrições e Controle dos Pais, é a mesma coisa?

Ao falar sobre o Controle dos Pais e restrições, estamos falando da mesma coisa, pois o Controle dos Pais como tal não existe na Apple TV. Portanto, a partir de agora falaremos sobre restrições dentro da Apple TV, que será o que você poderá usar sempre que quiser controlar o acesso a determinado conteúdo dos menores da casa. Isso se, antes de começar, recomendamos que você verifique a versão do tvOS que você instalou na Apple TV e, se não for a mais recente, atualize antes de realizar a configuração das restrições.



Apple TV



O que pode ser controlado?

Antes de configurar as restrições, é muito importante a que essas restrições podem ser aplicadas, ou seja, quais conteúdos, acessos ou funções você poderá controlar com as opções que a Apple TV oferece. Dessa forma, você pode configurar seu dispositivo para que apenas usuários autorizados possam visualizar, baixar ou reproduzir conteúdo dentro da própria Apple TV, bem como realizar pesquisas ou compras. Abaixo, explicamos em que você pode aplicar essas restrições.

  • Compre filmes, programas de TV e aplicativos.
  • Compras dentro do aplicativo.
  • Reproduza filmes ou programas de TV do iTunes com base na classificação do conteúdo.
  • Início das candidaturas com base na classificação etária das mesmas.
  • Jogos com conteúdo classificado como explícito.
  • Bloqueie downloads ou reprodução de itens dos resultados da pesquisa para conteúdo identificado como explícito.
  • Jogos multiplayer no Game Center.
  • Adicionando amigos no Game Center.
  • Modificando as configurações do AirPlay e Localização.

Uma coisa que você precisa saber é que essas restrições não pode ser aplicado a aplicativos de terceiros , neste caso o que você precisa fazer é definir essas restrições individualmente para cada um dos aplicativos, isso pode ser feito a partir do próprio aplicativo ou da área Apps de Configurações.

Controle remoto da Apple TV



Ative as restrições

Para fazer uso das restrições na Apple TV, o que você precisa fazer é ativá-las e, para isso, basta seguir as etapas que indicaremos abaixo e em alguns segundos você poderá fazer uso esta função que a Apple concede aos usuários da Apple TV.

  1. No menu principal, vá para Configurações
  2. Clique em Geral e depois em Restrições.
  3. Selecione Restrições para ativar a opção.
  4. No momento solicitado, crie um código de quatro dígitos.
  5. Reinsira os quatro dígitos para confirmar o código inserido anteriormente e selecione OK.

Quando se trata de fazer uso desta função que permite estabelecer restrições, existem diferenças entre os diferentes modelos de Apple TV, por um lado temos a Apple TV 4K e a Apple TV HD e por outro a Apple TV de terceira geração. Como o processo é diferente nesses dois casos, veja como você pode configurar as restrições em cada um dos casos mencionados.

Configurar restrições na Apple TV 4K ou Apple TV HD

Para configurar as restrições no Apple TV 4K e no Apple TV HD, o que você precisa fazer é vá para Configurações, clique em Geral e depois em Restrições . Uma vez aqui você tem diferentes opções que você pode realizar. A primeira é Permitir, neste caso esta é a opção que você deve selecionar quando não deseja aplicar nenhuma restrição de acesso a aplicativos ou funções, nem mesmo protegê-los com uma senha. Caso contrário, você deve usar a função Restringir, que permite selecionar se deseja que seja necessário um código de quatro dígitos para fazer compras, aluguéis ou usar aplicativos.

Nós vamos falar sobre o Opção de bloqueio , que, como o próprio nome sugere, permitirá bloquear ou não, conteúdos ou funções do próprio dispositivo. o mostrar opção Você pode usá-lo quando não deseja restringir um aplicativo ou função específica, ou seja, se decidiu usar restrições em muitas funções ou aplicativos, mas em alguns específicos não deseja que sejam realizadas, pode indicar com a opção Mostrar. Finalmente, você tem a opção Ocultar, com a qual você pode selecionar os aplicativos ou funções que deseja ocultar diretamente.

Isso é o que você pode restringir

Abaixo está uma lista do que você pode restringir na Apple TV 4K e Apple TV HD.

  • Compras ou aluguéis no aplicativo na iTunes Store.
  • Música e podcast.
  • Filmes, programas de TV e aplicativos.
  • Linguagem explícita na Siri.
  • Jogos multiplayer e gravação de tela.
  • Configurações do AirPlay, exibição da sala de conferência, localização, atualização de fundo, provedor de TV e link de aplicativo remoto.

Apple TV na sala de estar

Configurar restrições na Apple TV 3ª geração

Da mesma forma que explicamos quais são as configurações que você pode configurar para estabelecer restrições na Apple TV 4K e HD, agora vamos com a vez da terceira geração da Apple TV. Nesse caso, as opções são um pouco mais escassas, mas da mesma forma são acessíveis se você for em Configurações, clicar em Geral e selecionar Restrições.

Começamos com a opção Ocultar, ou seja, a possibilidade de ocultar aplicativos no menu principal para que não fiquem visíveis aos usuários. Outra opção que pode configurar é o Ask, se pretender que seja solicitado um código de quatro dígitos para compras, alugueres ou utilização de aplicações, tem de ativar esta opção. Por fim, vamos com a opção Mostrar ou Permitir, que será escolhida se o que você deseja é não aplicar nenhum tipo de restrição.

Em que você pode aplicar essas restrições?

Da mesma forma que ocorre com a configuração das restrições, há também uma variação em que essas restrições podem ser aplicadas, abaixo apresentamos a lista em que as restrições descritas acima podem ser aplicadas.

  • Compras e aluguéis.
  • Filmes e shows.
  • Música e podcasts explícitos.
  • Configurações de Airplay.
  • Configuração do modo de tela da sala de conferência.
  • Aplicativos.