O novo MacBook Air redesenhado já teria data de lançamento

Após o lançamento no ano passado do MacBook Air com M1 , os rumores não pararam sobre futuras apresentações de hardware. Conforme relatado por Ming-Chi Kuo em uma nota através da TFI Securities, em 2022 poderíamos finalmente acabar vendo um MacBook Air completamente redesenhado com novos recursos. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre essa versão futura que o analista relatou.

Tudo o que incluiria o MacBook Air 2022

Na nota do investidor a que o meio MacRumors teve acesso, o analista dá informações sobre tudo o que sabe sobre o novo MacBook Air. Dentre essas novidades, destaca-se, sobretudo, a inclusão da tecnologia mini LED em suas telas. Desta forma, tentaremos alcançar uma qualidade muito melhor e uma diminuição no consumo de energia. Desta forma, evoluirá a qualidade de imagem que esteve estagnada durante as últimas gerações, o que sem dúvida tem sido uma crítica constante a este tipo de dispositivo.

Além da nova tecnologia de tela, a tecnologia Apple Silicon continuaria a ser usada. Este processador que funcionou muito bem no recém-lançado MacBook Air também será integrado a este novo dispositivo. Deve-se levar em conta que o diferença no chip M1 do MacBook Air e Pro foram mínimas, tendo um bom desempenho. Essa estratégia pode funcionar muito bem, já que a economia nos custos de produção desses chips pode compensar o aumento no preço dos painéis de exibição. Isso é sem dúvida importante para evitar um aumento de preços para o usuário, algo que foi reduzido neste momento.

renderização de ar do macbook

Além destes dois recursos que são sem dúvida os principais, espera-se também que sejam incluídos recursos premium do MacBook Pro que devem ser lançados este ano. Entre eles, destaca-se a chegada da tecnologia MagSafe com cabo de carregamento magnético. Dessa forma, eles retornam às tecnologias do passado em que a segurança do Mac era garantida enquanto ele estava sendo recarregado, evitando que ele caísse por um puxão acidental. Além disso, mais portas de conexão poderiam ser incluídas, como a chegada do leitor de cartão de memória ou até mesmo uma saída de imagem HDMI.

As previsões são atendidas com o MacBook Air 2022

Não é a primeira vez que esse tipo de dado é discutido em relação ao novo MacBook Air. Já no ano passado, o próprio Ming-Chi Kuo informou que os mini painéis de LED acabariam por chegar em 2022, algo que agora foi novamente confirmado, assim como Mark Gurman, que também os confirmou. Claro que esse não seria o primeiro aparelho a ter essa tecnologia de tela já que anteriormente seria a vez do iPad Pro. Isso faz muito sentido ao realizar uma espécie de teste neste equipamento. Esta é provavelmente uma notícia muito boa, pois o fato de iniciar a cadeia de produção antecipadamente acabaria reduzindo custos no longo prazo, diminuindo o preço do equipamento ou não precisando mais aumentá-lo.