Diferenças entre o iPad Air 2019 e 2020, qual é o melhor tablet?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPad Air é a gama intermediária em tablets da Apple, tanto em preço quanto em especificações. Eles são ideais para quem fica aquém de um iPad normal, mas que também não precisa de todo o poder bruto dos modelos 'Pro'. Neste artigo analisamos duas gerações desta gama, a terceira geração do iPad Air lançada em 2019 e a quarta geração do iPad Air lançada em 2020. Há muita diferença, mas é melhor ver passo a passo.



Tabela de comparação de especificações

Há muito mais a dizer do que os dados puros de ambos os dispositivos e, de fato, faremos isso em seções posteriores. No entanto, acreditamos que é conveniente colocar essas informações na mesa para saber com antecedência o que o iPad Air de terceira e quarta geração nos oferece, pois eles têm diferenças realmente notáveis ​​em muitos campos.



iPad Air 3 e iPad Air 4



CaracteristicasiPad Air (3ª geração)iPad Air (4ª geração)
Cores-Prata
- Cinza Espacial
-Orei
-Prata
- Cinza Espacial
-Ouro rosa
-Verde
-Azul
Dimensões-Altura: 25,06 cm
- Largura: 17,41cm
- Espessura: 0,61 cm
-Altura: 24,76 cm
- Largura: 17,85cm
- Espessura: 0,61 cm
Peso-456 gramas (WiFi)
-464 gramas (WiFi + Celular)
-458 gramas (WiFi)
-460 gramas (WiFi + Celular)
TelaTela Retina IPS de 10,5 polegadas com brilho de até 500 nitsTela Liquid Retina IPS de 10,9 polegadas com brilho de até 500 nits
Resolução2.224 x 1.668 a 264 pixels por polegada2.360 x 1.640 a 264 pixels por polegada
caixas de somdois alto-falantesDois alto-falantes otimizados para som horizontal
ProcessadorA12 BiônicoA14 Biônico
Habilidade-64 GB
-256 GB
-64 GB
-256 GB
Câmera frontal-lente de 7MP
-Fotos ao vivo
-Retina Flash
-Gravação de vídeo em 1080p HD
-Auto HDR em fotos e vídeos
-Modo de explosão
-lente de 7MP
-Fotos ao vivo
-Retina Flash
-Gravação de vídeo em 1080p HD
-Auto HDR em fotos e vídeos
-Modo de explosão
Câmera traseira-Grande angular de 8 Mpx e abertura f/2.4
-Fotos ao vivo
-Auto-foco
-Controle de exposição
-Auto HDR em fotos e vídeos
-Modo de explosão
-Gravação de vídeo em HD 1080p a 30 quadros por segundo
-Vídeo em câmera lenta em 720p a 120 quadros por segundo
-Grande angular de 12 Mpx e abertura f/1.8
-Fotos ao vivo com estabilização
-Auto-foco
-Controle de exposição
-Auto HDR em fotos e vídeos
-Modo de explosão
-Gravar vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 quadros por segundo
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 quadros por segundo
conectores-Raio
-Conector Inteligente
-USB-C
-Conector Inteligente
sistemas biométricosTouch ID (no botão Home)Touch ID (botão lateral)
cartão SIMNa versão WiFi + Celular: Nano SIM e eSIMNa versão WiFi + Celular: Nano SIM e eSIM

A grosso modo, encontramos as seguintes diferenças principais:

    Projeto:Essa é a grande novidade que o iPad Air 4 traz, já que depois de muitas gerações e muitos anos, o modelo Air adotou o aclamado design que o iPad Pro já possui desde 2018. As diferenças entre os dois são enormes, até pela eliminação do botão na parte frontal, o que faz com que o equipamento tenha que ser usado de forma diferente. Cores:enquanto o modelo 2019 mantém uma gama de cores em três versões, o modelo 2020 acrescenta mais duas cores à sua gama, tornando-o atrativo para mais pessoas. Dimensões e peso:Embora a diferença não seja muito grande entre esses dispositivos, é óbvio que o modelo mais recente é mais alto e mais largo (embora com a mesma espessura). A diferença de peso de 2 e 4 gramas dependendo da versão é quase insignificante, mas existe. Sistema de auto-falantes:enquanto ambos possuem um sistema de alto-falantes estéreo, o modelo mais recente possui aprimoramento de som habilitado por software. Processador:Um salto de duas gerações é o que encontramos no microchip desses iPads, sendo o modelo de quarta geração mais avançado. Câmera traseira:A qualidade das fotos e vídeos da câmera traseira foi aprimorada no modelo 2020, com uma lente de 12 Mpx capaz de fazer vídeos em 4K. Mudança de porta:Enquanto o Smart Connector está presente em ambos, a porta de carregamento e conexão com dispositivos externos não está, passando de Lightning para USB-C. Posição de identificação de toque:o leitor de impressão digital é igualmente eficiente e seguro em ambos, mas no modelo mais antigo está localizado no botão Home e no mais recente está incluído no botão de bloqueio.

Dois mundos totalmente diferentes em design

Quando a Apple lançou o iPad Pro redesenhado em 2018, muitos de nós ficamos surpresos com a quantidade de mudanças que ele havia feito. Isso demorou mais do que o esperado para se espalhar para outras faixas, mas finalmente chegou ao iPad Air 4, sendo uma mudança significativa em relação à versão anterior.

Estética geral e cores disponíveis

o eliminação do botão Home e bordas reduzidas Dar destaque absoluto à tela é a principal mudança do iPad Air de 2019 para o iPad Air de 2020. O iPad Air 3 mantém o mesmo design clássico dos tablets da Apple, que também não é um design ruim e com certeza muitos vão gostar, talvez até mais do que o novo formato se tiverem esse design em mente como ícone da marca.



iPad Air 4

A quarta geração do iPad Air é praticamente idêntica ao 'Pro' de 11 polegadas de 2018, exceto por seus quadros um pouco mais grossos que o deixam em 10,9 polegadas. Para todo o resto, é um iPad visualmente muito mais moderno que a terceira geração e, embora isso seja uma questão de gosto, parece que esse novo design veio para ficar e já pode ser o padrão do futuro para essa linha. Também incorpora duas novas cores como azul e verde.

iPad Air 2019

Sem dúvida, a grande maioria dos usuários aplaudiu esse movimento da Apple que, por outro lado, há anos há rumores. Obviamente, o fato de ter um dispositivo de tela inteira, não apenas em nível estético, é um salto tremendo e uma evolução de um design que nos acompanha há muitos anos, mas também significa que o iPad Air 4, como veremos informar que você pode usar os acessórios disponíveis no momento para o iPad Pro de 11 polegadas.

salto de qualidade de tela

Os 120Hz dos modelos 'Pro' no 'Air' de 2020 estão ausentes, no entanto, estamos comparando-o com o modelo anterior, portanto, esse recurso ausente não deve ser levado em consideração. Ambas as telas, apesar de suas diferenças técnicas, parecem muito boas e não há uma grande diferença. No entanto, há uma ligeira melhoria no modelo mais recente, sendo o principal trunfo o design que faz com que a tela pareça muito maior do que é se compararmos os dois modelos entre si.

iPadOS iPad Air 2020

Ambos têm o mesmo nível de brilho até 500 nits, o que não é o melhor do mercado, mas é mais do que suficiente para que ambos fiquem bem em qualquer circunstância de luz. O que a quarta geração do iPad Air melhorou está na resolução da tela. A priori não poderia ser uma diferença muito grande, mas é muito perceptível ao reproduzir vídeo e consumir qualquer elemento multimídia. De qualquer forma, insistimos em enfatizar que a tela do modelo anterior ainda é de muito boa qualidade para o consumo de conteúdo multimídia. E a realidade é que a empresa Cupertino fabrica telas de alta qualidade, garantindo que em ambos os modelos de iPad todos os usuários tenham uma ótima experiência de usuário, independentemente de usarem este iPad para tarefas mais produtivas ou simplesmente para lazer .

Mudanças notáveis ​​no nível de desempenho

Existem vários pontos em relação ao hardware que mudaram de um iPad para outro. Talvez eles não sejam tão grandes quanto os que parecem ter visto como são esteticamente um e outro, pois dá a pensar que o interior também mudou muito. E sim, há mudanças notáveis, mas em termos gerais o iPad Air continua em uma boa escala intermediária entre os modelos de tablet mais básicos e os mais profissionais.

A mudança do processador é muito perceptível?

Não vamos ser tolos e negar que o chip A12 Bionic do iPad Air 3 não é incrível. Na verdade pode ser mais do que suficiente para muitos usuários , já que pode mover facilmente o sistema operacional e até mesmo gerenciar processos um pouco mais pesados ​​sem ir muito longe. No entanto, o salto para o A14 Bionic do modelo 2020 é considerável. Este chip que compartilha com a família iPhone 12 é uma verdadeira maravilha para executar qualquer ação sem problemas.

Chip Air iPad A14 Bionic

Pode ser nenhum é o iPad mais recomendado para edição de fotos e vídeo , mas é preciso dizer que se esses tipos de tarefas forem realizados esporadicamente não haverá problema, pois ambos os processadores são capazes de suportá-lo e suportá-lo, embora seja verdade que, neste caso, o iPad Air 4, por ter um processador, ele poderá oferecer melhor desempenho. O A14 é capaz de fazer isso tremendamente rápido e, embora a diferença com o A12Z (atualmente o melhor chip em um iPad) ainda seja considerável, pode ser mais que suficiente.

USB-C varre Lightning

A guerra da Apple com os usuários que reivindicam o USB-C como padrão para todos os seus dispositivos está cada vez mais relegada ao iPhone como principal defensor desse conector. No iPad Air 3 encontramos esse conector, que embora permita que o aparelho seja carregado confortavelmente e seja compatível com algum outro acessório, acaba sempre exigindo algum tipo de conector intermediário.

USB-C iPad Air 2020

O iPad Air 4 finalmente possui USB-C e isso torna o carregamento muito mais rápido e também pode ser compatível com muitos outros dispositivos nativamente. Ser capaz de conectar acessórios como unidades de armazenamento externas é maravilhoso com este conector, pois a velocidade de transferência melhora consideravelmente. Esta é uma das grandes diferenças e um dos avanços mais importantes que a empresa de Cupertino fez com o iPad Air. A presença do conector USB-C significa que os utilizadores têm muito mais oportunidades de utilizar este iPad com outros acessórios, potenciando consideravelmente as tarefas a realizar por esta fantástica equipa e aproximando-o muito do que a Apple procura com o iPad, que é a equipe principal de muitas pessoas.

Dois Apple Pencil para dois iPad Air

Ao longo dos anos, a caneta oficial da Apple se tornou a melhor aliada dos usuários do iPad. Seja para fazer anotações em aula, desenhar imagens, navegar no sistema ou usar recursos com mais precisão em aplicativos, o Apple Pencil é ideal. o iPad Air 2019 é compatível com a primeira geração , sendo esta já uma boa caneta, mas com a desvantagem de que seu design não é totalmente confortável e seu método de carregamento é um pouco estranho. Você tem que remover a tampa e recarregar através do conector Lightning do tablet.

lápis de maçã 1 vs 2

o O Apple Pencil 2, por sua vez, é compatível com o iPad Air 4 , sendo esta uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor. Seu design é muito mais ergonômico, acrescentando uma parte plana que o faz segurar melhor na mão e não escorrega se repousar sobre uma superfície. As funções também foram adicionadas se você der dois toques nessa parte mencionada e seu método de carregamento é muito mais confortável, sendo magnético na lateral (ou superior, dependendo de como você a olha) do iPad.

Outros acessórios compatíveis

Um dos pilares fundamentais de qualquer iPad não é exatamente o próprio iPad, mas os acessórios compatíveis. Felizmente, tanto o 'Air 3' quanto o 'Air 4' são compatíveis com todos os tipos de Teclados, mouses e trackpads Bluetooth ou que funcionem através de um receptor nano, embora seja provável que algum acessório seja necessário para este último, pois são poucos os que funcionam através de Lightning ou USB-C.

A respeito de acessórios oficiais da maçã descobrimos que ambos podem ser conectados através do Smart Connector aos Smart Keyboards, embora cada um tenha sua própria versão, pois não é o mesmo formato. No caso do modelo iPad 2020, pode ser usado com um Magic Keyboard com trackpad , que é o mesmo com o qual o iPad Pro 2018, 2020 e 2021 são compatíveis. Claro, seu preço pode fazer você optar pelo modelo 'Smart'.

Sem problemas no nível do software

E se os acessórios citados anteriormente eram um dos pilares, o outro é iPadOS e é que o sistema operacional da Apple para iPad é maravilhoso em todos os sentidos. é um perfeito híbrido entre iOS e macOS , apesar de ainda haver muitos pontos a serem lapidados. Poder ter funções como Split View, gerenciar arquivos com total comodidade ou ter um navegador como o Safari em formato desktop são apenas exemplos do potencial do iPadOS. E a boa notícia é que ambos os iPad Airs continuarão a receber atualizações para este software por vários anos, então há muitos novos iPadOS para descobrir e explorar.

Existem muitas aplicações com as quais tirar partido de qualquer um destes iPads e embora haja quem ainda precise de um computador para muitas tarefas, a verdade é que o software já está preparado para substituir estes dispositivos em muitos casos. A gestão de agendas, e-mails, tarefas de escritório e consumo de conteúdos multimédia são ações que podem ser realizadas com muita facilidade em qualquer um destes dispositivos através da montagem de software idêntico.

iPadOS 14 no iPad 8 2020

Sim, o modelo 2020 vale mais a pena

Neste ponto da conclusão, seria tolice negar que achamos que vale mais a pena comprar um iPad Air de quarta geração. Não somos ninguém no final para tomar uma decisão por você, mas se você está procurando nossa opinião mais sincera, é que você adquira o modelo mais recente se estiver hesitando entre os dois. Você terá uma experiência muito mais completa com a troca de processador, com uma boa câmera apesar de não ser o mais importante de um iPad e principalmente com um design muito mais atual.

Embora Se você encontrar muita coisa no iPad Air 3, Não podemos deixar de recomendá-lo a você. Continuará sendo um tablet com atualizações por muitos anos e lhe dará um excelente desempenho. E se você já é usuário deste terminal e está satisfeito com ele, pode não valer a pena a mudança. Coloque em uma balança todos os pontos importantes em relação ao seu uso do aparelho e pense se o modelo 2020 realmente vai fazer a diferença.