Assim você pode controlar o uso do iPhone e definir limites

Dispositivos como o iPhone ou o iPad são ferramentas realmente poderosas para ser mais produtivo ou realizar uma infinidade de tarefas de forma simples e eficiente. No entanto, também são dispositivos que podem consumir muito tempo em nossos dias devido ao uso inadequado de determinados aplicativos. Por isso, é muito importante estar ciente de quais aplicativos são os que mais consomem tempo e, se necessário, estabelecer limites de uso, que é justamente sobre o que queremos falar com você, como você pode fazer o seu iPhone ou iPad limitam o uso de determinados aplicativos.

Esteja ciente de quanto tempo você usa seu iPhone

Quando se trata de tornar-se o mais produtivo possível ou simplesmente conseguir aproveitar o tempo todos os dias, há um inimigo muito maior do que gastar tempo em ações irrelevantes, e isso é não ter consciência disso. Não é ruim passar uma hora por dia rolando no Instagram, o que está errado é não estar ciente disso e que é o próprio aplicativo que tem controle sobre você.

Usando o iPhone

Por isso, consideramos de vital importância ter ferramentas suficientes para que cada usuário saiba o tempo que gasta em cada um dos aplicativos instalados em seu iPhone e iPad. A Apple neste aspecto contribui muito positivamente graças às ferramentas que, nativamente, fornece ao usuário, independentemente de o dispositivo que você mais usa é o iPhone ou o iPad.

Identifique os aplicativos que você mais usa

Como mencionamos, a Apple oferece ferramentas suficientes para que o usuário possa saber o tempo todo quanto tempo está gastando usando os aplicativos que instalou no iPhone e no iPad. Este é um exercício que recomendamos fazer com frequência a todos os usuários, pois estar ciente disso ajudará você a investir seu tempo no que realmente deseja investir.

Para saber essas informações você tem o Tempo de uso, uma seção que você pode acessar em Configurações ou que você pode até ter em mente graças ao widget que a Apple implementou para isso. Dentro do tempo de uso você pode saber todas as informações sobre como e em quais aplicativos você gasta seu tempo diariamente. Para fazer isso, você só precisa seguir os seguintes passos.

1. Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone ou iPad.
  2. Clique em Tempo de uso.
  3. Clique em Ver todas as atividades

Veja o tempo de uso

Depois de seguir as etapas descritas acima, você encontrará as informações necessárias para saber onde gasta seu tempo. Você tem várias maneiras de visualizá-lo, pois pode fazê-lo por dias ou semanas e pode até alternar entre os diferentes dias e semanas. Na parte inferior você encontrará quais são os aplicativos mais usados ​​e o tempo gasto em cada um deles. Se em vez de ver a hora por aplicativo você quiser ver por tipo de aplicativo, basta clicar em MOSTRAR CATEGORIAS, que fica ao lado direito de MAIS USADOS.

Mostrar categorias

Limite de uso do aplicativo iOS e controle dos pais

Uma vez que você esteja ciente de como usa os aplicativos que instalou no seu iPhone ou iPad e, acima de tudo e mais importante, quanto tempo dedica a cada um deles, é muito importante que você faça um exercício de reflexão e pense se realmente vale a pena, gaste esse tempo nesses aplicativos. Se depois de fazer essa reflexão você chegou à conclusão de que existem determinados aplicativos que estão consumindo mais tempo do que você deseja, o próprio dispositivo da Apple lhe dá a forma de estabelecer certos limites para esses aplicativos, além de várias maneiras diferentes.

Todas as ações que você pode realizar no Screen Time e que explicaremos a seguir serão realizadas em todos os dispositivos em que você estiver conectado ao iCloud e tiver a opção Compartilhamento entre dispositivos ativada.

Defina um tempo de inatividade

Dentro do Tempo de uso, uma das funções que você pode usar é o Tempo de inatividade, que tenta estabelecer um intervalo de tempo durante o qual você só terá acesso aos aplicativos que marcar na seção Sempre permitido, também disponível em Tempo de uso . Dessa forma, você pode personalizar completamente e limitar o acesso a determinados aplicativos durante um intervalo de tempo específico, uma ação que pode ser muito útil quando você precisa trabalhar, estudar ou realizar uma ação que exija concentração máxima.

Definir tempo de inatividade

Limitar aplicativos individualmente

É possível que a única coisa que você queira seja diminuir o tempo de uso de um ou dois aplicativos especificamente, bem, com a função App Usage Limit, que inclui Usage Time, você pode definir um tempo máximo de uso do aplicativo que deseja. Para fazer isso, você só precisa seguir os seguintes passos.

1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Clique em Tempo de uso e depois em Limites de uso de aplicativos.
  3. Clique em Adicionar limite.
  4. Selecione o aplicativo ao qual você deseja adicionar um limite de tempo de uso. Você pode fazer uma seleção múltipla.
  5. Depois de selecionar o aplicativo ou aplicativos, basta definir o tempo máximo que você pode gastar neles diariamente.

Definir limite de uso em aplicativos

Use um código para Airtime

Para que essa função seja realizada com segurança, recomendamos que você use o código, pois ele também permitirá aumentar o limite de uso de determinados aplicativos sempre que atingir o limite. O importante com esta função é que você esteja ciente do tempo que gasta usando cada aplicativo e que possa definir seus próprios limites sem a necessidade de o próprio dispositivo limitar seu acesso a determinados aplicativos. No final das contas, o objetivo é fazer uso consciente e responsável tanto do iPhone quanto do iPad, bem como dos aplicativos que você instalou neles.