Haverá um iPhone dobrável? É assim que a Apple reage ao Samsung Z Flip



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Quase não restam horas para a Samsung apresentar seus novos telefones. O Samsung Galaxy S20, com todas as suas variantes, certamente será visto no Unpacked que a empresa sul-coreana realizará amanhã, 11 de fevereiro. Também o Galaxy Z Flip dobrável viu a luz nas últimas horas em um anúncio durante a cerimônia do Oscar. A tudo isto, analisamos o que poderá estar a acontecer no Apple Park perante estes novos dispositivos da sua empresa rival.



O segundo dobrável da Samsung e da Apple com iPhone 'tradicional'

Além dos problemas que surgiram ou do número de vendas que esses dispositivos colheram, a verdade é que 2019 foi o ano em que a corrida móvel dobrável começou definitivamente. A Samsung carrega o dispositivo mais proeminente com o Galaxy Fold, mas também o Huawei Mate X ou o Motorola RAZR foram mostrados ao público pela primeira vez. Terminais diferentes, mas com um link comum graças às telas flexíveis.



Galaxy Z Flip



Os usuários estão divididos entre aqueles que defendem esses dispositivos como inovação e aqueles que ainda não os veem como úteis hoje. Além disso, focando em informações puramente objetivas, observamos que A Apple não lançou nenhum dispositivo com recursos semelhantes . Não era esperado que fizesse isso no ano passado e por isso acabou ficando com o iPhone 11 e iPhone 11 Pro, que trouxe um design clássico com corpo unificado e tela rígida.

Foram observadas algumas patentes flexíveis do iPhone durante esse tempo, mas para falar a verdade, nem todos eram novos porque essa coisa de painel flexível já existe há muito tempo na indústria. A Apple registou mesmo uma solução para o grande problema dos painéis flexíveis e do qual a Samsung já tinha sido vítima. Referimo-nos às quebras ou marcas de uso que permanecem na parte dobrada quando está fria. No entanto, todos esses documentos registrados não foram traduzidos em planos reais pela firma de Cupertino, pelo menos por enquanto.

Não veremos um iPhone dobrável?

Dizer que uma empresa como a Apple não vai lançar de acordo com qual aparelho é, no mínimo, estar desinformado sobre a empresa. Ao longo da história foram vistas contradições nesse sentido, algo que, por outro lado, entra na lógica de qualquer empresa que veja como o mercado avança. Por esse motivo, não podemos descartar que veremos um iPhone com tela flexível um dia, mas não no curto prazo.



Ninguém, exceto os próprios trabalhadores, sabe ao certo o que está acontecendo nos laboratórios do Apple Park, mas os analistas mais próximos já negaram em várias ocasiões que a Apple esteja traçando um plano para lançar um iPhone dobrável no mercado em breve. No entanto, o fato de existirem patentes relacionadas nos faz acreditar que não está descartado para o futuro. O que parece claro é que neste 2020, ano das segundas gerações de dobraduras, não veremos nenhuma sob o selo da maçã.

A Apple continua focada, entre outras coisas, em terminar o desenvolvimento do novo iPhone 12 que presumivelmente será apresentado em setembro. Como é lógico, eles levam em conta concorrentes como a Samsung, mas não parece que no momento estejam preocupados com seus avanços no campo do dobramento. Portanto, continuaremos atentos a qualquer informação da Apple que seja conhecida sobre este assunto, mas sempre tendo em mente que não lançará um dispositivo que não seja bem polido.