Você está mais interessado em comprar um iPhone X ou um iPhone 11?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O ano de 2017 foi um ponto de virada para o iPhone. A Apple eliminou o botão Home e apresentou sua primeira tela inteira (ou quase, se não fosse pelo notch). Agora, vários anos depois, encontramos telefones mais novos que a priori melhoram a experiência. Um exemplo disso é o iPhone 11, que ainda está à venda na Apple e outras lojas com um preço muito competitivo, embora com algumas especificações em que fica atrás do iPhone X. Por isso nos perguntamos qual dos dois telefones é melhor comprar.



Especificações do iPhone X e iPhone 11

Sabemos que uma revisão completa de dois dispositivos não pode se basear apenas em especificações, principalmente quando se trata de dispositivos de última geração. Mas é evidente que a importância desses aspectos é grande, pois afinal são os únicos dados objetivos que se pode dizer sobre eles. As especificações do iPhone X e iPhone 11, respectivamente, são as seguintes:



iphone x iphone 11



EspecificaçõesiPhone XiPhone11
Coresprata e cinza espacialPreto, branco, amarelo, vermelho, verde e malva
Dimensões-Altura: 14,36cm
-Largura: 7,09cm
- Espessura: 0,77 cm
-Altura: 15,09 cm
- Largura: 7,57cm
- Espessura: 0,83 cm
Peso174 gramas194 gramas
TelaOLED Super Retina HD de 5,8 polegadasIPS Retina HD de 6,1 polegadas
Resolução2.436 x 1.125 pixels1.792 x 1.828 pixels
ProcessadorA11 BiônicoA13 Biônico
RAM3GB*4GB*
capacidades64 GB e 256 GB64 GB, 128 GB e 256 GB
Bateria2.658 mAh*3.110mAh*
Câmera traseira-Grande angular de 12 Mpx com f/1.8
- Lente telefoto de 12 Mpx com f/2.4.
-Estabilização de imagem óptica dupla.
-Zoom óptico x2 e zoom digital x10.
-Modo retrato.
-HDR para fotos.
-Gravação de vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 f/s.
-Grande angular de 12 Mpx com f/1.8.
-Ultra grande angular de 12 Mpx com f/2.4.
-Modo noturno.
-Estabilização óptica de imagem.
-Zoom óptico x2 e zoom digital x5.
-Modo retrato.
- HDR de última geração para fotos
-Gravação de vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 f/s.
Câmera frontalLente de 7 MP com abertura f/2.2, HDR automático para fotos e gravação de vídeo HD 1080p a 30 f/sLente de 12 MP com abertura f/2.2, HDR automático para fotos e gravação de vídeo 4K a 24, 30 ou 60 f/s e câmera lenta
sensores biométricosID de rostoID de rosto

Embora esta tabela possa parecer caótica, a verdade é que dela pode ser extraído um resumo final para conhecer todas as diferenças entre os dois dispositivos e assim entender melhor quais são as diferenças mais significativas que você pode encontrar entre esses dois dispositivos. Além disso, abaixo, informaremos quais são para nós os pontos mais importantes aos quais você deve prestar atenção ao escolher um desses dois modelos de iPhone.

    Tela:Sem dúvida, esta é uma das maiores diferenças entre os dois dispositivos. Enquanto o iPhone X possui tecnologia OLED, o iPhone 11 integra a tecnologia IPS Retina HD. Isso, à primeira vista, é importante levar em consideração para reproduzir conteúdo. A diferença de resolução com 2436 x 1125 pixels no iPhone X e 1792 x 1828 pixels no iPhone 11 também se destaca aqui. Dimensões e peso:Entre as duas equipes há uma diferença considerável em termos de tamanho, sendo o iPhone 11 maior em altura, largura ou espessura. Em termos de peso também há uma diferença de 20 gramas entre as duas equipes. Autonomia:Se a bateria é importante para você, fique com o iPhone 11, pois ele possui uma capacidade interna maior, com uma diferença de mais ou menos 500 mAh. Isso se traduz, obviamente, em uma maior autonomia que analisaremos mais detalhadamente na seção correspondente deste artigo. Capacidade de armazenamento:Existem diferenças entre o iPhone X e o iPhone 11 quando se trata de opções de armazenamento interno. Enquanto o iPhone X só pode ser encontrado em 64 e 256 GB, o iPhone 11 está disponível em 64, 128 e 256 GB, tendo aquela capacidade intermediária que pode ser fundamental para quem não precisa de tanto armazenamento, mas 64 GB é cai baixo. Câmera frontal:Em termos de qualidade, o iPhone 11 tem uma câmera frontal melhor que o iPhone X. Há uma diferença quando se trata de MPx, já que o iPhone X tem 7 MPx e o iPhone 11 tem 12 MPx. Neste último, também pode-se notar que a gravação é aprimorada, atingindo resolução de até 4K a 60 fps.

Sobre RAM e bateria

Como você já deve ter visto na tabela, marcamos esses dois valores com um asterisco. E por que devemos isso? Bem, basicamente porque não são dados oficiais, embora isso não signifique que não sejam reais, pois são conhecidos graças a vários testes realizados por especialistas da área. A Apple não costuma oferecer oficialmente a capacidade de RAM e bateria de seu iPhone por motivos que, embora não tenham sido confirmados por eles, podem ser adivinhados. E basicamente responde tudo a uma questão de imagem.

No papel, esses dispositivos começariam inferiores à concorrência nesses dados, pois geralmente oferecem menos capacidade de RAM e bateria em comparação com seus concorrentes Android. No entanto, isso pode ser permitido pela Apple porque, graças ao fato de serem eles mesmos que projetam tanto o hardware quanto o software, podem aproveitar ao máximo os recursos e gerenciá-los de maneira diferente e oferecer um desempenho final igual e até superior a equipamentos que começam com maiores capacidades nestas áreas.



Existem diferenças no design?

Com um simples sim poderíamos considerar esta questão resolvida. E é que a mudança de um terminal para outro é perceptível. No entanto, acreditamos que é importante destacar cada coisa, pois é disso que trata este artigo. E por design queremos dizer tanto o seu fator de forma Como a sua tela , algo que contaremos com mais detalhes nas próximas duas seções.

Dimensões e cores

A diferença mais óbvia é aquela que se refere a aspectos visuais como cores, mas isso é algo que depende de cada pessoa. Dentro tamanho e peso Devemos enfatizar que o iPhone 11 parece mais pesado que o iPhone X e, apesar de não haver diferença abismal, os 20 gramas a mais que o primeiro são perceptíveis e você também notará em seus dedos à medida que cresce em largura e altura . Além disso, você também pode encontrar algumas diferenças nas dimensões gerais que esses 20 gramas extras oferecem a esse respeito.

Especificamente, o iPhone 11 é maior em altura e largura, bem como em espessura. Estamos falando sobre a seção de altura de um diferença de 0,79 cm, na altura 0,48 cm e na espessura 0,05 cm. Isso responde à inclusão de novos componentes, mas acima de tudo ao tamanho maior da bateria. Isso significa que em mãos pequenas pode ser um problema, mas a longo prazo é totalmente inestimável, pois elas acabam se acostumando com esse novo tamanho, então isso não deve ser um problema na hora de escolher um ou outro, embora você tenha que Lembre-se de que, como dissemos, o iPhone 11 é um pouco maior que o iPhone X.

Diferenças na qualidade da tela

o tela é provavelmente uma das diferenças mais notáveis. O iPhone X tem uma tela TU ES , que parece muito bom e se destaca pelas características clássicas desses painéis, como os pretos serem completamente pretos porque os pixels são desligados para mostrar essa cor. No iPhone 11 o que encontramos é um painel IPS LCD , que também parece ótimo, mas tem uma resolução mais baixa. No final das contas, é um aspecto que raramente é notado no dia a dia, pois o 11 é um LCD de muito boa qualidade, mas se você desconfiar muito desse problema, acabará percebendo. Além disso, o fato do iPhone X possuir tela OLED também afeta diretamente a duração da bateria deste aparelho. Como dissemos, a principal característica desse tipo de painel é que os pixels pretos não são pixels de cor preta, mas para representar essa cor eles são desligados, e quando desligados não consomem energia. Dessa forma, os usuários podem brincar com o modo escuro, bem como com papéis de parede pretos, se você quiser economizar ainda mais bateria.

Também eles molduras eles são um pouco mais largos no 11 do que no X, mas é uma questão de milímetros e acontece como no painel, pois no final é uma questão de se acostumar. Isso significa que também deve ser levado em consideração que o entalhe ainda está presente na parte superior do dispositivo em ambos os dispositivos sem que haja diferença em termos de tamanho ou campo de visão que acabe cobrindo os usuários.

Diferenças de hardware

Nem tudo é o design ao escolher entre dois iPhones diferentes, pois você também precisa olhar para dentro, especificamente o hardware, onde também existem diferenças importantes a serem destacadas. Seja sua bateria, o desempenho do chip e sua utilidade na vida real, como câmeras, algo não insignificante em um smartphone hoje.

Autonomia, qual aguenta melhor?

Em questões de bateria é onde há uma diferença notável. O iPhone X tem uma bateria que o uso normal pode atingir no final do dia e com maior uso sofre para não depender de um carregador. No iPhone 11 já estamos com uma das melhores baterias de um iPhone, apenas com o 11 Pro à frente. Com o uso normal você deve chegar ao final do dia com porcentagens de bateria bastante aceitáveis ​​e com maior uso você também não deve ter problemas.

iphone x

Isso pode ser notado principalmente na capacidade da bateria onde há um diferença de 500 mAh que coloca o iPhone 11 à frente neste caso. No entanto, o gerenciamento do sistema operacional desempenha um papel muito importante nesse sentido e, no final, sempre dependerá do uso que será dado a ambos os computadores. Obviamente o uso de sensores diferentes ao longo do dia significa que ambas as equipes podem acabar sofrendo e é por isso que a comparação aqui depende muito do uso dado. Em condições ideais, pode-se dizer que o equilíbrio tende mais para o iPhone 11.

O processador, um salto intergeracional

No dia a dia, o fato de abrir aplicativos ou até mesmo tirar fotos é mediado pelo processador do iPhone. Isso funciona como o cérebro real do dispositivo e é por isso que deve ser levado em consideração ao fazer uma comparação. Tenha em mente que entre o iPhone X e o iPhone 11 há dois anos de diferença e isso também se traduz na idade do processador. No caso do iPhone X, um A11 Bionic é integrado enquanto o iPhone 11 possui um A13 Bionic.

Ao realizar os diferentes testes de desempenho, deve-se notar que uma diferença notável pode ser observada. Mas a grande questão aqui é: isso é perceptível no dia a dia? É um fato que o poder do processador da Apple nem sempre pode ser usado. O usuário mais básico que faz uso desses dispositivos não use aplicativos com uso intensivo de processador e isso significa que, no final, não é um aspecto com o qual você deva se preocupar muito. O que deve importar para você nesse sentido é o tempo de atualização que o dispositivo terá. O processador no final mede até qual versão do iOS acabará chegando e o fato de haver esses dois anos de diferença também significa que você pode ficar sem suporte para iOS dois anos antes do esperado.

Câmeras e… Ação!

As câmeras traseiras São eles que certamente geram uma dúvida maior. No papel vimos que a câmera traseira dupla é praticamente a mesma em termos de especificações, mas os resultados não são os mesmos. Nesta seção, o iPhone 11 ganha claramente por ter funções como o modo noturno, HDR inteligente de última geração e Deep Fusion . Este último é um sistema de tratamento computacional para as fotografias tiradas pelo aparelho e melhora consideravelmente a sua qualidade. Também o ultra grande angular do iPhone 11 é algo que vale a pena mencionar e o que falta ao iPhone X. É sem dúvida este aspecto, juntamente com o ecrã, onde se encontram as maiores diferenças entre estes dois dispositivos. Para todos aqueles usuários que desejam usar seu iPhone como câmera principal, a melhor opção é, sem dúvida, o iPhone 11, já que a versatilidade proporcionada pela presença da lente ultra grande angular é maior que a lente telefoto que apresenta o iPhone X. Além disso, os diferentes modos de disparo, dando especial importância ao modo noturno, tornam o iPhone 11 um dispositivo muito mais completo tanto para tirar fotos quanto para gravar vídeos.

No câmera frontal Também vemos diferenças e é que tanto a resolução das fotos quanto a gravação de vídeo do iPhone 11 é maior que a do iPhone X. Você pode até gravar selfies em câmera lenta, os chamados slowfies pela própria Apple. o angular Também é maior em 11, permitindo capturar uma visão maior que é muito útil quando você vai tirar uma selfie com várias pessoas. A melhoria desses sensores é perceptível mesmo em ID de rosto , que funciona como um encanto no iPhone X, mas parece visivelmente mais rápido no iPhone 11.

especificaçõesiPhone XiPhone11
fotos câmera frontal-7 Mpx câmera.
-Abertura de f/2.2
-Retina Flash
-HDR automático
-Modo retrato
-Controle de exposição.
-Câmera de 12MP
-ƒ/2,2 abertura
-Modo retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidade
-Iluminação de retrato com seis efeitos
Câmera frontal de vídeos-Gravação de vídeo em 1080p HD.
-Estabilização automática de imagem.
-Cronômetro.
-Gravar vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 fps
-Gravação de vídeo em 1080p HD a 25, 30 ou 60 f/s
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 f/s
HDR inteligente de próxima geração para fotos
- Faixa dinâmica estendida para vídeo a 30 f/s
Estabilização de vídeo com qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p)
Fotos da câmera traseira-Câmera dupla de 12 Mpx com grande angular e telefoto.
-Abertura grande angular: f/1.8.
-Abertura de telefoto: f/2.4.
-Zoom digital x10.
-Modo retrato.
-Flash True Tone de quatro LEDs.
-Auto-foco.
-Controle e exposição.
HDR automático.
-Fotos panorâmicas de até 63 Mpx.
-Sistema de câmera dupla de 12 Mpx com grande angular e ultra grande angular
-Ultra grande angular: abertura ƒ/2.4 e campo de visão de 120°
- Grande angular: abertura ƒ/1.8
- Zoom óptico x2
-Zoom digital até x5
-Modo retrato com efeito Bokeh.
-Iluminação do retrato.
-Modo noturno.
-Fusão Profunda.
-HDR inteligente.
Vídeos câmeras traseiras-Gravação de vídeo em 4K a 24, 30 ou 60 f/s
-Gravação de vídeo em HD 1080p a 30 ou 60 f/s
-Gravação de vídeo em 720p HD a 30 f/s
-Estabilização óptica de imagem para vídeo
-Zoom ótico; zoom digital x6
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 f/s
-Gravar vídeo em 4K a 24, 25, 30 ou 60 fps
-Gravação de vídeo em 1080p HD a 25, 30 ou 60 f/s
-Gravação de vídeo em 720p HD a 30 f/s
- Zoom óptico x2
-Zoom digital até x3
-Zoom de áudio
-Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 ou 240 f/s
-Vídeo em time-lapse com estabilização
Estabilização de vídeo com qualidade de cinema (4K, 1080p e 720p)

Por último, mas não menos importante, encontramos dois processadores diferentes. Ambos têm duas gerações de diferença, A11 Bionic para o iPhone X e A13 Bionic para o iPhone 11. Obviamente o desempenho e a fluidez serão melhores neste último, mas isso não torna o X ruim, longe disso. Para uso normal e até mesmo para tarefas um pouco mais pesadas, o iPhone X continua a ter um desempenho excelente e não causa problemas. Esses chips também são indicadores de quantos versões de software eles vão receber os aparelhos, e enquanto o iPhone 11 ainda tem pelo menos 4 ou 5 anos, o iPhone X tem um pouco menos, mas pode continuar até pelo menos 2021 recebendo novas versões do iOS.

Sobre o preço e onde comprá-los

O iPhone X deixou de estar à venda na Apple em 2018, porém ainda está presente em muitas lojas e operadoras de telefonia, mas não tem um preço oficial pré-estabelecido. Na verdade, é mais comum encontrá-lo por cerca de 300 euros , embora em unidades recondicionadas e não novas como tal. O iPhone 11 por sua vez tem um preço oficial na Apple de € 589. Esta é também, pelo menos em nossa opinião, a melhor custo-benefício do iPhone de hoje e que pode até ter desconto em outras lojas ou portais como a Amazon. Esse preço que marcamos geralmente é o que está em torno do iPhone X nas lojas, exceto por descontos específicos.

iPhone11 compre em Logo da Amazon EUR 539,00

Se encontrarmos esses preços oficiais que discutimos, há uma diferença óbvia, embora na maioria dos casos não seja tão ampla. Portanto, numa ligeira igualdade de condições, achamos que vale mais a pena investir no iPhone 11. Por dois aspectos que já referimos e que acreditamos serem fundamentais hoje: bateria e câmera . A única circunstância para a qual recomendamos o iPhone X neste caso seria que você é um usuário que valoriza muito a qualidade. tela e não se deixe convencer pelos painéis LCD. Isso ou que você não gosta do design do iPhone 11, e é que não importa quão boa seja uma equipe, ela deve primeiro entrar pelos olhos.

E aqui estaria nossa conclusão, em que acreditamos que O iPhone 11 vale mais que o iPhone X. Mas tudo isso sem diminuir as virtudes ainda valiosas de uma equipe como o iPhone X, que está resistindo muito bem à atração de seus sucessores. Você também deve apreciar isso se você já tem um iPhone X , provavelmente pagará para você dar o salto. Logicamente, não será uma mudança tão importante em todos os níveis como se você fosse para um dos mais recentes, mas se você sentir que seu dispositivo já está aquém ou parou de funcionar, é uma mudança muito sensata e você vai economizar muito dinheiro. É verdade que neste caso você diminuirá a qualidade da tela, mas ganhará em dois outros pontos que também são muito importantes quando se trata de ter uma ótima experiência de usuário com um iPhone, são as câmeras e a bateria do o dispositivo. Portanto, em termos gerais, como estávamos dizendo, a mudança seria muito interessante e sem dúvida uma boa opção se você estiver pensando dessa forma.

E que tal um iPhone posterior?

Este artigo está focado principalmente em comparar o iPhone X com o iPhone 11. No entanto, não podemos ignorar o fato de que existem dispositivos mais recentes cujas capacidades são ainda mais interessantes que os dispositivos mencionados. O sucessor natural desses dispositivos seria o iPhone12 , o normal, aquele que não tem 'Pro' nem 'mini' como apelido e que seria seguido com o mesmo formato pelo iPhone13 . Ambos os dispositivos são consideravelmente mais caros que os anteriores, mas geralmente oferecem melhor desempenho, câmeras semelhantes às do 11 com melhorias interessantes e até uma tela muito melhor com tecnologia OLED.

A decisão também dependerá do ano em que você acabar comprando. Você precisa estudar exatamente por quanto tempo terá suporte para atualizações do iOS. O iPhone X foi lançado em 2017 e embora se espere ter atualizações para muitos anos, no final tanto o '11' como os sucessores são mais recentes e terão uma maior longevidade em termos de atualizações de software. Quanto ao resto, são dois dispositivos bastante semelhantes em design, mas em componentes internos, se você tiver que levar em consideração as diferenças importantes que podem existir.