Macs se livram de problemas: chega o macOS 11.5.2



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Para surpresa de todos, a Apple lançou ontem um nova versão do macOS Big Sur, o 11.5.2. Não estamos falando de um novo beta para Monterey, mas de uma atualização que tenta polir os bugs que foram relatados em Big Sur. Isso é algo incomum, pois comentamos vendo o quão perto a versão final de Monterey já está programada para a temporada de outono, de acordo com as informações.



O que há de novo no macOS 11.5.2

Em geral, quando esta atualização, que tem um peso considerável, é instalada, você não notará nenhuma diferença aparente. O objetivo desta atualização é simplesmente corrigir uma série de bugs que estavam presentes na versão anterior. É sabido por todos que Big Sur não foi um sistema operacional que funcionou muito bem. Muitos usuários registraram bugs importantes que os impediram de aproveitar a experiência do macOS.



É por tudo isso que é aconselhável atualizar para esta última versão o mais rápido possível, seguindo o caminho Preferências do sistema > Atualização de software . Mas se está curioso para conhecer os bugs que foram corrigidos nesta versão, a verdade é que não pode saber. Embora a Apple normalmente anexe um documento de suporte com todos os bugs que foram resolvidos, desta vez não foi o caso. Limitaram-se apenas a relatar que foram corrigidos de maneira geral, sem especificar nada.



atualização do big sur

Em nossa experiência, depois de instalar e testar esta nova versão por algumas horas, quase nenhuma mudança é perceptível. A única coisa que foi detectada é que um bug estranho que estava presente na história do Safari desapareceu. Mas, caso contrário, ainda é uma geração de sistema operacional bastante carente quando se trata de desempenho.

A chegada do macOS Monterey está se aproximando

No momento, essas pequenas atualizações passam despercebidas. Estamos a poucas semanas do lançamento do macOS Monterey, que está atualmente em processo beta para que todos os recursos que apresenta possam ser testados. Há alguns dias foi lançado um novo beta que explorou o fato de corrigir todos os bugs que foram relatados por desenvolvedores e testadores beta.



Tudo isso torna extremamente improvável que veremos o lançamento do macOS 11.6. O que não pode ser descartado, obviamente, é que existem novas atualizações menores como a que estamos relatando neste artigo. Isso porque até o lançamento do Monterey, podem aparecer problemas de segurança importantes ou bugs que impossibilitam o uso dos dispositivos. Diante desses fatos, a empresa pode ser forçada a lançar uma atualização hipotética que é o macOS 11.5.3. Mas tudo isso é algo que vai depender de quando Monterey acabar sendo lançado. Se olharmos para trás, a primeira versão do Big Sur foi consideravelmente atrasada devido ao desempenho por ter que estender o macOS 10.10, e é algo que pode acontecer este ano também.