Novos rumores de que o Apple TV + transmitirá esportes ao vivo



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Há um ano, começaram as especulações com a possibilidade de que, além do Filmes e programas do Apple TV+ , você também pode desfrutar de esportes ao vivo como se fosse apenas mais um canal de televisão. Misteriosamente, os rumores cessaram e a empresa de Cupertino não deu sinais disso, mas agora surgiram novas vozes que colocam a plataforma como uma firme candidata a assumir os direitos esportivos.



A Apple vai se aliar à NFL nos Estados Unidos?

Os direitos televisivos da NFL, como os de outros grandes esportes que atraem uma multidão de espectadores, são tremendamente complicados. O futebol americano é um dos esportes estrela nos Estados Unidos e os interesses que gera em torno dele são muito suculentos para os canais de televisão. De acordo com um relatório de analistas de mídia do jornal The Athletic, os atuais proprietários dos direitos de transmissão não podem renovar seu contrato com a NFL. Precisamente neste ponto é onde o Apple TV+ entraria em cena.



Como indicam, tanto a Apple quanto a Amazon são candidatas firmes a lutar pelos direitos de transmissão da NFL se levarmos em conta que um dos passos que pretendem dar é a digitalização das transmissões, permitindo que as plataformas de streaming sejam as principais beneficiárias. Fala-se até de múltiplas plataformas terem esses direitos e se levarmos em conta o bom relacionamento entre Tim Cook e Roger Goodell, comissário da NFL, podemos ver claramente que a empresa californiana teria pelo menos algum interesse em participar.



NFL e Apple

Poderia ser um grande impulso para o serviço

Apesar das boas críticas recebidas pela qualidade de suas séries ou filmes, mesmo sendo indicada a prêmios de prestígio como o Globo de Ouro, parece que o Apple TV+ não decolou apenas. É sabido que competir com Netflix ou HBO também não é a intenção dos californianos, mas a verdade é que eles também não parecem estar totalmente satisfeitos. Alguns estudos que surgiram nos últimos meses colocam baixas porcentagens de usuários que pagam pela plataforma, com a maioria usufruindo de conteúdo gratuito.

A empresa vem estendendo o ano de teste gratuito para os primeiros usuários da plataforma até julho, quando séries altamente valorizadas pelo público começariam a retornar. Será interessante então analisar os números de usuários que começam a pagar pelo serviço e quantos preferem ficar de fora. Não há dúvida de que o fato de transmitir esportes ao vivo, conforme rumores, seria um incentivo para uma grande audiência e até permitiria a ampliação da meta.



Futebol, basquete e esportes em outros países

Na Espanha, o rei do esporte é o futebol, seja LaLiga ou campeonatos europeus como a UEFA Champions League. Os direitos televisivos em nosso país também merecem uma infinidade de análises devido à luta acirrada que os canais de televisão mantêm. Atualmente, eles podem ser acompanhados principalmente por canais tradicionais de TV paga, como o Movistar+, que de certa forma facilitaria as coisas para tentar chegar ao público se o streaming finalmente tomasse conta desse esporte. Os usuários já sabem que devem se inscrever em uma plataforma, portanto, até certo ponto, o Apple TV + pode ser semelhante a eles.

esportes de maçã

Claro, deve-se levar em conta que o paradigma não é exatamente o mesmo na Espanha e nos Estados Unidos, nem no consumo de esportes e seus direitos, nem no de plataformas. Aqui o Apple TV+ teria que gozar de maior popularidade, o que inevitavelmente teria que acontecer tornando o app compatível com mais sistemas operacionais. De qualquer forma, não parece ser algo que vá acontecer no curto prazo, pois entendemos que o principal negócio da empresa nesse sentido é no país norte-americano.