Livre-se dos problemas do botão mudo do seu iPhone

Uma das funções mais simples que o iPhone possui e que alguns usuários do Android clamam em seus terminais é o switch para poder colocar o dispositivo no modo silencioso ou não. É realmente um verdadeiro conforto não ter que interagir com o dispositivo de outra maneira para poder escolher estabelecer essa configuração; portanto, se falhar, pode nos causar um problema, então aqui vamos contar várias alternativas quando se trata para consertar o botão mudo do iPhone.

Verifique bem o volume do telefone

A primeira coisa que recomendamos que você faça é garantir que o botão mudo não funcione realmente no seu iPhone. Muitas vezes pensamos que temos o aparelho silenciado e no entanto o que acontece é que baixamos o volume para o mínimo, e claro, quando mudamos a posição do interruptor pensamos que vamos para o modo de som, quando o contrário realmente acontece, estávamos no som com o volume no mínimo e entramos no modo silencioso.

alternarMuteiPhone

Portanto, a primeira coisa que precisamos fazer é ter certeza de que é realmente o switch que está falhando, para fazer isso, em primeiro lugar, aumente o volume do seu iPhone ao máximo e, em segundo lugar, certifique-se de que seu dispositivo não esteja em silêncio modo, para isso, olhe para o interruptor, quando tivermos o iPhone em modo silencioso, o interruptor estará à esquerda e podemos ver uma pequena linha laranja, pelo contrário, se tivermos o dispositivo em modo de som, o interruptor estará à esquerda, à direita.

Reinicie para matar processos em segundo plano

iPhone12Pro

Reiniciar o dispositivo é sempre a primeira opção para quase qualquer problema, portanto, neste caso, não seria uma exceção. Estamos falando de um switch físico, mas é claro que seu funcionamento pode ser interrompido ou modificado devido a problemas de software. Às vezes, algum processo interno do terminal pode afetar qualquer função do nosso iPhone e, portanto, muitas vezes, a solução mais simples proposta é reiniciar o terminal.

Ao reiniciar o iPhone, fazemos com que desapareçam os processos que podem ter sido truncados durante o uso do nosso dispositivo e que podem estar afetando outras funções do dispositivo.

A limpeza é sempre essencial

Muitos usuários vivem quase obcecados com a limpeza de nossos dispositivos, além de favorecer a estética de nosso iPhone, também ajuda a mantê-lo em melhor estado por muito mais tempo, entre outras coisas, pois evita muitas falhas, como a possibilidade de o iPhone não carregar pelo cabo, causado pelo acúmulo de fiapos no slot do conector Lightning, ou por exemplo, o caso de que estamos falando neste artigo. Recomenda-se limpar o comutador com um cotonete que, obviamente, não deixe vestígios de fiapos ou similares. Talvez o motivo pelo qual ele parou de funcionar seja o acúmulo de fiapos e com isso podemos restaurar a funcionalidade desse switch que é tão útil no nosso dia a dia.

Restaure seu dispositivo

Outra das soluções mais comuns para todos os possíveis problemas que nossos dispositivos Apple podem apresentar é a restauração. Também é recomendável realizar uma restauração pelo menos uma vez por ano, mesmo que seu iPhone não apresente nenhum comportamento estranho. Essa é uma prática que beneficia muito a saúde do aparelho e que deixará seu iPhone em melhores condições ao longo do tempo.

Portanto, se dissermos que restaurar o dispositivo é uma prática que melhora o desempenho do iPhone a longo prazo, também podemos considerá-la como uma possível solução para esse problema. Realmente é um processo um tanto tedioso, não pela dificuldade envolvida, nesse aspecto é bastante simples e basta seguir as etapas indicadas no computador em que queremos realizá-lo, no entanto, isso nos levará um período de tempo considerável em Dependendo da velocidade de conexão que temos com a internet, é melhor fazê-lo devagar e com calma.

Vá para o suporte técnico da Apple

AppleStore

A última opção, principalmente se você não mora perto de uma Apple Store, é entrar em contato com o serviço técnico da Apple, que é sem dúvida um dos pontos fortes da empresa. O ótimo serviço pós-venda da Apple costuma ser, na maioria dos casos, muito produtivo e resulta em uma solução fácil e eficaz para os diferentes problemas que podemos apresentar em nossos dispositivos apple. Essa recomendação é ainda mais enfatizada se o seu iPhone estiver dentro da garantia que cobre o seu aparelho.

Para fazer isso, lembre-se de que você pode usar os telefones que a Apple disponibiliza para seus clientes, mas acima de tudo, e a opção que recomendamos é que você o faça através do aplicativo Apple Support, onde você pode escolher entre diferentes opções ao gerenciar o contato com a própria empresa.

suporte de maçã suporte de maçã Baixar Código QR suporte de maçã Desenvolvedor: Maçã