Tudo sobre como vincular vários Apple Watches a um único iPhone

Para melhor ou pior, os Apple Watches só podem ser emparelhados com um iPhone e não funcionam com telefones Android. Essa talvez seja uma grande barreira para alguns consumidores acessarem o ecossistema oferecido pelo watchOS, mas existem formas de burlar essa regra vinculando dois ou mais Apple Watches ao mesmo iPhone. Claro, tem uma série de limitações sobre as quais também falaremos neste artigo.

Isso pode ser útil em muitos casos. Vamos imaginar que várias pessoas morem em sua casa e apenas uma tenha um iPhone; o resto poderá usar um Apple Watch e vinculá-lo ao dessa pessoa. Também pode ser usado pela mesma pessoa que, por algum motivo, possui dois relógios Apple diferentes e deseja que os dados sejam despejados no iPhone.

Recomendações anteriores

Embora a vinculação de vários Apple Watch ao iPhone possa ser feita desde watchOS 2.2 , a verdade é que é recomendável ter o Apple Watch atualizado para a versão de software mais recente disponível. O mesmo é recomendado para o iPhone, que deve ser atualizado para a versão mais recente do iOS. Depois de verificar que esse é o caso, agora você pode vincular vários relógios a um único iPhone sem nenhum problema.

Como vincular vários Apple Watches

O processo para sincronizar um Apple Watch com um iPhone ao qual outro relógio já está emparelhado é muito simples e não muito diferente de emparelhar um relógio pela primeira vez. Os passos a seguir são os seguintes:

Emparelhar vários iPhones Apple Watch

• Abra o aplicativo Watch no iPhone ao qual você deseja se conectar.
  • Se você estiver no iOS 13 ou anterior, clique no Apple Watch que você já possui. Se você estiver no iOS 14 ou posterior, toque em Todos os Relógios.
  • Toque em Emparelhar um novo Apple Watch ou Adicionar relógio.

Depois de fazer isso, todas as instruções para vincular o Apple Watch aparecerão na tela como se fosse um novo, para que não haja perda possível durante essas etapas.

Como mudar de um Apple Watch para outro

No mesmo painel que você acessa para adicionar outro Apple Watch, uma opção chamada conexão automática . Esse recurso é útil se ambos os relógios forem seus e você não os estiver usando ao mesmo tempo, pois esse recurso ativará o relógio apenas colocando-o e levantando o pulso. Se você quer isso feito manualmente Você pode desativar esta função e clicar no relógio que deseja ativar.

Excluir relógios vinculados

Remover um ou mais Apple Watch do seu iPhone é realmente simples, pois você só precisa abrir o aplicativo Watch no iPhone, acessar a guia correspondente ao gerenciamento desses relógios e, em vez de ativá-lo, clicar no ícone de informações i . Uma vez que você entrar aqui, você encontrará opções para desvincular o Apple Watch desse telefone.

Limite de Apple Watch que pode ser vinculado ao iPhone

Conforme relatado pela própria Apple, ‌não existe esse limite de relógios que podem ser vinculados ao mesmo iPhone. O limite realmente vem com o Capacidade de armazenamento do iPhone , que será um fator chave na determinação do número máximo de relógios vinculados. No final, o telefone é aquele que armazena a maior parte dos dados do relógio, aos quais são adicionadas as cópias de segurança. No final, isso pode acabar ocupando muito espaço e, portanto, a quantidade de memória que o iPhone possui é decisiva no número de relógios que podem ser sincronizados. Outras limitações são encontradas na próxima seção.

Apple Watch iPhone

Outras limitações existentes

Infelizmente, nem todos os relógios vinculados ao mesmo iPhone funcionarão ao mesmo tempo. então pode haver um Apple Watch ativo em um dado momento. Se o restante dos relógios vinculados forem versões WiFi, eles funcionarão da mesma maneira que funcionam quando o iPhone não estiver por perto. Eles poderão continuar explorando algumas ferramentas ou fazendo algumas medições e até acessar determinados aplicativos se tiverem uma conexão Wi-Fi, mas se, por exemplo, receberem uma chamada, ela não será recebida no relógio.

Nos casos de Apple Watch LTE , que são aqueles com um eSIM, podem ser usados ​​de forma relativamente normal. Eles não poderão despejar dados no iPhone no momento até que seja ativado no aplicativo, mas poderão receber chamadas e se conectar à Internet. Talvez a principal desvantagem aqui seja que nem todas as operadoras permitem o compartilhamento de planos de dados , então você terá que entrar em contato com sua operadora para saber mais sobre isso, pois não é um fator no final que depende de seus dispositivos Apple.

Você pode ter um Apple Watch vinculado a vários iPhones?

Infelizmente não é possível ter um Apple Watch vinculado a vários iPhones. Talvez isso possa ser útil se, por algum motivo, você tiver mais de um telefone da Apple, por exemplo, para uso pessoal e para o trabalho, e desejar que o relógio seja vinculado a ambos para que você use o que você usa a qualquer momento e possa gerenciá-lo . No entanto, esta possibilidade não existe hoje e um Apple Watch só pode despejar seus dados em um dispositivo . Nem mesmo ter o mesmo ID Apple nos dois telefones é possível.