O Google para de rastrear nosso e-mail do Gmail para fins de publicidade

de privacidade aparecem em suas condições -que todos os usuários deveriam ter lido para aceitá-los- parece um assunto tabu devido à falta de moralidade que essas condições acarretam.



É claro que essa alteração feita pelo Google segue rigorosamente o que está descrito, pois não ou afetará a publicidade como tal de contas gratuitas do Gmail . Portanto, para os clientes que não possuem a versão paga, os anúncios continuarão sendo exibidos. O mesmo que Também não houve menção ao rastreamento de e-mails para outros serviços. E, claro, para obter informações para anúncios, o Google continuará registrando nossas pesquisas e sites mais visitados.

O Google não é o único espião

Muitos chamam o Google de Deus, por isso ele sabe tudo. E até certo ponto essa afirmação é verdadeira e muitas vezes não sabemos até que ponto o Google pode tomar conta de nossas vidas graças ao uso que fazemos dele e de seus serviços.



É público que O Google teve muitas batalhas legais , ou contra empresas ou indivíduos. A questão da privacidade e que lado escuro quem dizem ser o dono da empresa, tem sido uma coisa muito controversa ao longo dos quase 19 anos de existência da empresa.



Mas mesmo que o Google seja o mais controverso, Isso não significa que não existam mais plataformas que usam nossas informações para fins publicitários ou comerciais. . De fato, por trás da empresa californiana, há uma lista de plataformas que fazem uso do serviço que oferecem aos clientes para fazer exatamente a mesma coisa que o Google faz.



Google não é a única plataforma de espionagem

O Facebook é outra das grandes plataformas que utilizam informações que, a priori, são privadas . E eles fazem isso para nos mostrar publicidade. De fato, quando a empresa adquiriu Whatsapp estava cercado de polêmica ao pensar que inspecionaria nossas conversas. E aparentemente, o tempo prova quem temia certo, e é que uma mudança recente nas condições de serviço significa que, se os dados não forem compartilhados com o Facebook, sua conta poderá ser encerrada.

A Amazon também usa algumas preferências de pesquisa em sua plataforma para anunciar de acordo com nossos gostos e hobbies, embora às vezes sejam baseados em pesquisas que realmente não coincidem com o que queremos pesquisar naquele momento.



A lista pode ser estendida incluindo alguns mais como T witter, Yahoo ou Microsoft Outlook . Todos eles são regidos por uma lei não escrita, ou seja, se oferecem algo de graça, é porque você é o produto.

O que você achou dessa mudança do Google? O que você pensa sobre privacidade neste tipo de serviços? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.

Você pode estar interessado em ler A Apple abre uma guerra contra os drones que sobrevoam o Apple Park.