O que fazer se o Mickey ou a Minnie não contarem as horas no seu Apple Watch

O Apple Watch tem funções cada vez mais interessantes, como poder realizar medições de ruído, realizar um eletrocardiograma e muitas outras. No entanto, é um dispositivo que tem muito valor também pelos seus pequenos detalhes. Uma delas são as esferas do Mickey Mouse e da Minnie Mouse, que informam as horas com sua própria voz apenas tocando na tela. No entanto, há momentos em que isso não acontece, por isso ensinamos a você o que fazer se mickey e minnie não dizem as horas no Apple Watch.

Configure as esferas do Mickey e da Minnie

As esferas do Mickey e da Minnie não são apenas apreciadas pelos pequenos, mas muitos mais velhos gostam do formato da esfera, com as mãos de ambos os personagens atuando como mãos. Além do detalhe de pressionar e ser informado da hora, que pode ser acompanhado de uma saudação de bom dia, tarde ou noite. Caso haja alguma dúvida sobre a maneira como essas esferas podem ser testadas, explicamos os passos a seguir para poder adicioná-los e, posteriormente, fazê-los contar a hora, explicamos os passos a seguir para configurá-lo:

Relógio de Maçã Mickey Minnie

• Abra o aplicativo Watch no iPhone.
  • Vá para a aba Galeria Esfera.
  • Deslize e procure as esferas de Mickey e Minnie.
  • Selecione as esferas e clique em Adicionar.

Na configuração, você pode selecionar se deseja em preto e branco no modo clássico ou com cores. Em seguida, indo para a esfera correspondente no Apple Watch, você deve clicar nela e verificar se diz a hora. Se você se deparar com o problema de que, por mais que você pressione na tela, eles não dizem nada, é claro que há um bug.

Verifique o som do Apple Watch

A primeira coisa que você deve verificar, embora pareça muito óbvio, é se o som do Apple Watch está ativado. Você pode fazer isso no centro de controle do relógio, deslizando de baixo para cima e procurando o ícone do sino. Se tiver um sombreado vermelho significa que o som está desativado e se estiver cinza significa que o som está ativo. Essa opção não apenas silencia os sons de notificação, mas também silencia as vozes dos personagens da Disney ou a voz do sistema quando você toca com dois dedos na tela em outro mostrador do relógio e deseja que ele informe a hora. A única coisa que não muda é a voz da Siri.

Problemas de atualização?

As atualizações do WatchOS, além das novidades estéticas e funcionais, trazem consigo melhorias de desempenho e correções de bugs, embora haja momentos em que isso não ocorra. Por mais irônico que pareça, é possível que um bug em uma versão do software gere bugs como impedir que as esferas do Mickey e da Minnie acima mencionadas consigam reproduzir som. O mais lógico é esperar por uma nova atualização, podendo verificar se existe pelo próprio relógio, indo para Configurações > Geral > Atualização de software ou do aplicativo para iPhone.

Restaure o relógio como uma solução definitiva

Se você verificou que o Apple Watch tem som e que a versão do watchOS não apresenta erros e apesar de não reproduzir a voz dos personagens, é quando você deve tomar uma solução que pode ser um pouco drástica, mas eficaz: a restauração do relógio. Ao configurar o relógio pela primeira vez é quando as vozes do Mickey e da Minnie devem ser baixadas para funcionar corretamente. Uma vez que o relógio pode ser usado, é possível que essas vozes ainda não tenham sido baixadas e ainda estejam em processo, por isso é aconselhável continuar com uma conexão Wi-Fi por mais alguns minutos.

Talvez algo tenha acontecido em sua instalação para que as vozes não terminassem de baixar. Portanto, restaurar o dispositivo novamente fará com que todos esses dados sejam baixados novamente e desta vez funcionará corretamente. Para isso você deve seguir os seguintes passos:

restaurar relógio de maçã

Abra o aplicativo Watchno seu iPhone.
  1. Vá agora para Geral>Redefinir.
  2. Clique em Limpar conteúdo e configurações.

Note-se que também é possível realizar este processo a partir do próprio Apple Watch, indo para Configurações>Geral>Redefinir e clicando em Limpar conteúdo e configurações.

No entanto, você deve considerar se vale a pena restaurar todo o conteúdo do seu Apple Watch para ter as vozes novamente. Não que seja dramático, já que você poderá configurar tudo de volta ao jeito que você tinha, mas fazê-lo manualmente pode ser um pouco tedioso.