O novo iPad Pro, finalmente trará aplicativos Mac compatíveis?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Mesmo com vários produtos em andamento antes do final do ano, a Apple já está de olho nos produtos de 2022. Algo, por outro lado, fica evidente considerando que o desenvolvimento não é feito da noite para o dia. E precisamente com base nisso, surgiram na semana passada os primeiros rumores da próxima geração do iPad Pro, que analisamos neste post.



Novo design e carregamento reverso, é verdade?

Mark Gurman, um dos analistas da Apple com a maior taxa de precisão, apontou na semana passada vários recursos importantes que outros gurus também comentaram. O primeiro está relacionado à tecnologia de tela e é que o modelo de 11 polegadas traria miniLED . Esta é uma funcionalidade que já estreou na gama 2021, mas que estava reservada exclusivamente para o modelo de 12,9 polegadas.



Também há apostando em uma mudança de design que, embora não se espere tão radical quanto o do ano de 2018, quando os quadros foram reduzidos com a eliminação do botão Home, pode ser significativo. Precisamente o câmeras São eles que podem liderar essa mudança, podendo passar a ter lentes maiores e localizadas na diagonal no mais puro estilo iPhone 13 e sem deixar de integrar o sensor LiDAR . A empresa provavelmente continuaria a focar essa mudança em profissionais que procuram um all-in-one com o iPad Pro, sendo mais do que válido para entrevistas em vídeo e afins.



câmera iphone 13

Outra característica muito marcante que Gurman nos surpreendeu é a carregamento reverso que permitiria carregar alguns AirPods colocando-os na parte de trás do tablet. Ele não comentou se também permitiria carregar um iPhone ou outro dispositivo, algo que seria apreciado, mas que, no entanto, implicaria um maior aquecimento do dispositivo.

Aplicativos macOS finalmente para esses iPad Pro?

Que o iPad Pro de 2021 tenha incorporado um chip M1 idêntico ao dos Macs nos fez sonhar com a possibilidade de ver a compatibilidade de aplicativos macOS no iPadOS, pois já acontece o contrário. Mas nada disso veio. Espera-se que o iPad Pro 2022 incorpore um chip M1X ou M2 que será novamente compartilhado com Macs, mas não há vestígios de informações sobre essa compatibilidade.



É verdade que no final são os desenvolvedores que devem implementar essa multicompatibilidade, mas não seria ruim se a Apple liderasse o movimento com aplicativos como Corte final o Logic Pro . Na verdade, eles não precisariam esperar a WWDC e o anúncio do iPadOS 15 a priori. Embora no final, sendo realista, devemos ser pessimistas nesse sentido porque com os modelos atuais essa possibilidade poderia ter sido dada e ainda não há indícios de que eles sequer a tenham considerado.

Corte final no iPad

Quando seu lançamento será oficial?

Considerando que estamos em outubro e esses novos iPads são esperados em 2022, parece muito apressado dar datas exatas. A priori, eles seriam projetados para março ou abril , que são também os meses reservados pela Apple nos últimos tempos para a sua gama de tablets 'Pro'. Contudo, pode haver alterações devido a problemas de abastecimento que estão chicoteando todo o setor de tecnologia. Ainda parece cedo para saber, mas será um fator a ter em conta, pelo que continuaremos a monitorizá-lo.