Más notícias se você esperava um iPhone SE em 2021

Com um 2020 já fechado no que diz respeito a novos produtos da Apple, salvo uma grande surpresa, agora temos que mirar em 2021. Para o próximo ano esperava-se um novo iPhone SE ou pelo menos é o que alguns analistas indicaram. Bem, um jarro de água fria de Ming-Chi Kuo, um analista próximo às cadeias de suprimentos que já confirmou que uma nova geração desse dispositivo icônico não será lançada no próximo ano.

Não tocou no iPhone SE e não haverá

Em 2016, o primeiro iPhone SE foi lançado com um design de tipo idêntico ao do iPhone 5s e com componentes internos como os do iPhone 6s. Em 2020 aconteceu algo semelhante, tendo um novo modelo 'SE' com um corpo idêntico ao de um iPhone 8 e um interior semelhante ao do iPhone 11. bateria do iPhone SE 2020 É o mesmo que o 8. Precisamente este nome tem a sua origem por serem acrónimos de Special Edition, pelo que o lançamento de um modelo todos os anos faria com que perdesse esse emblema. Isso já a princípio nos faz ver que seria no mínimo raro ver a terceira geração no próximo ano.

iPhone SE 2020 branco

iPhone SE (2ª geração)

Ming-Chi Kuo, analisando a situação de um dos fornecedores de componentes do iPhone SE, afirmou que uma nova geração não é esperada no primeiro semestre de 2021 . Isso não descarta completamente a ideia de ver um telefone dessa faixa no segundo semestre do ano, mas levando em consideração o que mencionamos acima, seria raro. Além disso, não faria muito sentido a empresa lançar um iPhone SE 3 junto com o iPhone 13, pois eles poderiam ofuscar muito um ao outro.

O iPhone 12 mini é o 'SE' que muitos esperavam

Quando eles se conheceram características do iPhone SE 2 muitos ficaram desapontados ao descobrir que não era um design 'all-screen' como as novas gerações introduzidas pelo iPhone X. Embora o design deste dispositivo continue a atrair muitos usuários e outros o considerem indiferentes, um bom punhado esperava um telefone com as bordas tão finas quanto possível e em um tamanho compacto. Esses desejos se tornaram realidade com o iPhone 12 mini. Este pequeno dispositivo de 5,4 polegadas está em conformidade com isso e adiciona um painel OLED, uma câmera dupla espetacular, potência bruta espetacular com o A14 Bionic e ainda com conectividade 5G, o que significa que, se comparamos o iPhone 12 mini com o Pixel 4a Por exemplo, vamos colocar o aparelho da Apple como o único smartphone topo de linha desse tamanho.

iPhone 12 mini

Talvez a maior desvantagem deste 'mini' seja o seu preço, de 809 euros em Espanha, que já está longe dos 489 do iPhone SE. No entanto, para fins práticos, pode-se dizer que é uma diferença justificada e que em alguns casos pode ser mais do que suficiente. Talvez não agora, mas em um futuro não muito distante este telefone pode se tornar o modelo a seguir para uma hipotética nova geração do iPhone SE.