5 recursos da Apple que até os fãs do Android adoram



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Seja você usuário ou não da marca, provavelmente já ouviu falar do ecossistema da maçã . A empresa californiana projeta o hardware e o software de todos os seus produtos sob medida, o que não apenas significa que seu desempenho pode ser muito bom, mas também permite que seja possível certa interação entre vários dispositivos associados a um usuário do que com outras marcas. acontecer ou não pelo menos da mesma forma. É por isso que neste artigo compilamos o que, pelo menos na opinião deste humilde escritor, são os 5 pontos-chave dessa integração entre dispositivos.



1. A transferência não é mágica, mas parece

Se habilitado nas configurações de cada dispositivo, é possível realizar determinadas ações em um dispositivo e continuá-las em outro. Por exemplo, escrever um e-mail do aplicativo Mail ou navegar em uma página da Web no Safari. Imagine ler uma notícia no seu iPhone e seus olhos cansam, pois você pode abrir o Safari no seu iPad e apertar apenas um botão para abrir a mesma página que tinha no outro aparelho e continuar lendo com mais conforto na tela grande. O mesmo acontece com o prancheta universal que permite copiar um texto de um dispositivo e colá-lo no outro. Parece simples e realmente é para quem está acostumado, mas se você pensar friamente, é incrível.



não interferir



2. AirDrop e AirPlay transportam seu conteúdo

O envio de fotos, vídeos ou outros arquivos para outro dispositivo Apple próximo (seja seu ou de outra pessoa) pode ser feito de forma muito mais imediata usando o sistema de queda de ar , e você ainda pode envie arquivos grandes do seu Mac . O AirDrop aproveita a conexão WiFi para transferir esses arquivos confortavelmente e com a mais alta qualidade sem compactação. Por outro lado, encontramos o padrão AirPlay que permite enviar conteúdo multimídia para outros dispositivos compatíveis, mesmo tendo Smart TVs de outras marcas com compatibilidade. Este último é muito útil se você estiver assistindo a uma série ou filme em seu iPhone ou iPad e quiser assisti-lo na televisão, embora também possa compartilhar a tela do seu iPhone, iPad ou Mac nessa televisão.

AirDrop

3. Configure novos dispositivos sem fazer nada

Se você adquirir um novo dispositivo Apple e quiser configurá-lo com a mesma conta, é possível fazê-lo manualmente, é claro, mas é muito mais rápido e conveniente vincular tudo automaticamente para que seu conteúdo seja sincronizado automaticamente e suas preferências escolhidas sejam também. . Para isso, basta aproximar um dispositivo de outro durante o momento de configuração para que apareça uma janela na tela daquele que já está configurado na qual você tem a possibilidade de realizar essa configuração rápida.



Configurar o iPhone 1

4. Tudo seguro graças ao iCloud

Obviamente, a Apple não é a única empresa com serviço de armazenamento em nuvem ou com sincronização entre dispositivos, mas é uma das que o faz melhor (se não o melhor). Mesmo se você configurar manualmente cada dispositivo e até restaurá-los do zero, poderá ter certos elementos sempre sincronizados, como fotos, vídeos, notas, calendários e muito mais, incluindo aplicativos de terceiros. Sem contar o quão completos são seus backups, capazes de deixar seu novo iPhone exatamente igual ao anterior, desde os aplicativos instalados até os ajustes que você fez.

aplicativos sincronizar icloud iphone ipad

5. Os aplicativos são sempre otimizados

Existem muitos aplicativos no mundo disponíveis em várias plataformas, mas os desenvolvedores reconhecem que é mais prático para eles criar aplicativos para a Apple porque eles sempre precisam focar nos mesmos padrões. Isso significa que, embora um aplicativo Android tenha que ser projetado em conjunto para telefones de várias marcas com suas diferentes resoluções de tela e outros detalhes, tudo é mais fácil para a Apple porque são sempre padrões muito semelhantes. Isso significa que, apesar de algumas exceções, a maioria dos aplicativos é totalmente otimizada para toda a tela e funções que a Apple permite. Mesmo esteticamente, sempre é seguido um padrão para as interfaces que não torna a mudança de um aplicativo para outro abrupta.

loja de aplicativos mac

Obviamente, há muito mais nos dispositivos da Apple do que esses cinco pontos, que no final não são nem um resumo, mas uma pequena visão de tudo o que ele oferece. Android e Windows são sistemas operacionais tremendamente maduros que são uma excelente opção para muitos, mas se você está cansado deles ou apenas curioso para ver seu concorrente, este artigo o ajudará a espiar o lado escuro do bloco.