Problemas de Bluetooth no Mac mini com M1 e outros equipamentos

Há algumas semanas a Apple apresentou e lançou a sua primeira gama de computadores com processadores desenvolvidos por eles. Embora esses chamados Apple Silicon funcionem muito bem, é normal que apareçam alguns erros de otimização que, a princípio, prejudiquem a experiência positiva dos primeiros usuários. Alguns dos compradores recentes de um Mac mini com M1 relataram alguns bugs com monitores externos e outros que aparecem com sua conexão Bluetooth. A seguir, contaremos mais detalhes, pois poderá entrar no Cobertura de garantia do Mac .

Conexão Bluetooth intermitente no Mac mini

Embora o problema com o Bluetooth desses Macs tenha se tornado mais viral com youtubers como Patrick Tomasso e o relatório feito por 9to5Mac , a verdade é que é uma falha mais generalizada. Embora também não seja algo generalizado, existem vários usuários que demonstraram seu descontentamento em fóruns e redes sociais por causa desse problema. A falha reside basicamente no fato de que ao conectar um acessório Bluetooth como um mouse, ele se desconecta aleatoriamente após alguns segundos ou minutos, às vezes retomando a conexão sem ter que fazer nada e em outras precisando conectá-lo manualmente.

macOS Big Sur pode ser o culpado

Embora esse bug pareça ter se tornado mais conhecido por estar presente principalmente em Mac minis com M1, a verdade é que em nossa experiência pessoal conseguimos detectar esse mesmo problema em Macs com Intel desde que atualizaram para a versão mais recente do macOS Big Sur. . De fato, um servidor conseguiu conversar com outros usuários afetados por meio do Twitter. No caso desses computadores com Intel, o problema não parece ser tão difundido como no Mac mini com M1, nem aparece com tanta frequência, no entanto, é motivo mais que suficiente para perceber que possivelmente é um problema geral do software.

Mac executando o macOS 11 Big Sur

Também não achamos que deve haver pânico sobre isso, já que não é uma falha de segurança ou um problema sério de otimização que não pode ser corrigido, mas temos que admitir que é tedioso para dizer o mínimo. De qualquer forma, já existem todos os bugs relatados à Apple, algo que daqui recomendamos fazer a quem tiver algum problema menor com seus dispositivos. Portanto, espera-se que a empresa corrija esses bugs em breve, possivelmente com uma futura atualização do sistema operacional.