Os problemas da Apple Music serão resolvidos em breve

Embora existam esporadicamente, não é comum encontrá-los. Problemas ao usar o Apple Music . No entanto, essas últimas semanas foram muito difíceis para alguns usuários que continuam enfrentando falhas no serviço. A origem, como contamos recentemente neste meio, deve-se a alguns erros por parte da Apple ao adicionar melhorias à plataforma, como Spatial Audio, Dolby Atmos e Losssless Audio. Bem, parece que já há luz no fim do túnel e os problemas serão resolvidos em breve.

Apple corrigirá o problema no iOS 14.7

Ontem, terça-feira, a Apple lançou a versão beta final do iOS 14.7 e outros sistemas operacionais (iPadOS 14.7, macOS 11.5, watchOS 7.6 e tvOS 14.7). Aquela versão que será a mesma que acaba chegando oficialmente ao público a próxima semana , será aquele que termina de uma vez por todas com esses problemas tediosos que estão sendo experimentados no Apple Music.

Como dissemos antes, a Apple introduziu novos recursos há quase dois meses que melhoraram a qualidade do conteúdo em sua plataforma de música. Todos eles aplicados a cada uma das milhões de músicas do catálogo e sem aumentar o preço. Isso envolve mudanças muito complexas internamente e parece que os desenvolvedores da empresa se engasgaram com elas mais do que o necessário, deixando todos os tipos de bugs, desde jogar apenas 15 segundos e que a reprodução é cortada ou que é diretamente impossível carregar o conteúdo.

Música da Apple no iPhone

Desde o Os problemas aparecem em todos os computadores , É compreensível que não seja apenas o iOS 14.7 que o encerre. Nos betas finais das versões correspondentes de Mac e iPad também conseguimos verificar como os erros desapareceram. E embora inicialmente tenha sido pensado que o problema poderia ser resolvido a partir dos próprios servidores sem ter que lançar atualizações, definitivamente teremos que esperar até a próxima semana para que essas novas atualizações do sistema se tornem oficiais.

Solução temporária se você não pode esperar

Claro, se você está pagando pelo Apple Music, você quer aproveitar o conteúdo e é muito chato fazer isso com esses bugs. Embora você só precise esperar mais alguns dias, existe uma solução temporária que pode funcionar para você. Para isso devem desativar novos recursos de áudio, um mal menor se o que você quer é curtir o conteúdo mesmo que seja em qualidade padrão.

Dentro iPhone e iPad Você deve ir para Configurações> Apple Music e na seção Dolby Atmos selecione a opção Desligado. Além disso, o Lossless Audio deve ser completamente desativado. Para fazer isso no Mac você deve abrir o aplicativo Música, vá para a barra de menu superior onde diz Música e escolha a opção Preferências. Uma vez lá, você deve acessar a guia Reprodução para encontrar a opção de desativar os recursos mencionados anteriormente.