O iPhone realmente copiará a Samsung em 2022?

Jon Prosser ousou esta semana publicar alguns renders (imagens criadas por computador) do design que o iPhone 14 teria, se a Apple realmente decidir chamá-los assim. Eles mostram vários detalhes, como botões redondos no mais puro estilo iPhone 4, câmeras de telefone niveladas sem salientes e uma frente com destaque absoluto da tela e o referido furo no centro superior para a câmera.



Um movimento que seria muito estranho na Apple

A Apple não costuma confirmar ou negar rumores e não abriu exceção para este caso. Infelizmente, também não temos fontes que possam nos alertar para a veracidade das imagens de Prosser. E embora seja verdade que esse analista no final não tenha mostrado algo que realmente não havia sido dito antes, ainda é verdade que essa informação soa um pouco estranha em vista de como a Apple está se saindo no campo do design.

Obviamente tudo pode acontecer e não somos nós que confirmamos ou negamos nada, mas ainda nos parece estranho que a Apple faça uma jogada tão estranha e arriscada em apenas um ano. Faria sentido reduzir o entalhe este ano para 'carregá-lo' totalmente apenas um ano depois? Não teria um impacto maior eliminá-lo diretamente em 2022 sem etapas anteriores? Não sabemos o que pensam na empresa, mas insistimos, soa muito muito estranho .



iphone 14 renderizar jon prosserO entalhe, para melhor e para pior, já é um marca registrada dos smartphones da Apple . É previsível (e até desejável) que em algum momento desapareça, mas isso levaria a Apple a perder essa identidade, pelo que transformá-lo num dispositivo com um design semelhante ao da Samsung não parece ser a melhor opção. Na verdade, até parece cômico se levarmos em conta que outras empresas tradicionalmente se inspiram na Apple para seus designs.



Só o tempo dará (ou não) o motivo desse tipo de vazamento. Até lá, resta-nos esperar e, para já, colocar toda a nossa atenção no Apple Event na próxima terça-feira. Nesse dia é apresentado o iPhone 13, o mais imediato e o que mais chamará a atenção, pelo que haverá tempo para vislumbrar os iPhones de 2022.