Se o seu iPhone X não carregar, é assim que você pode resolvê-lo

Uma das falhas mais comuns que podem ser encontradas em um iPhone X está, sem dúvida, relacionada ao carregamento do dispositivo. Se o dispositivo parou de carregar repentinamente sem nenhuma explicação aparente ou simplesmente carrega muito lentamente, neste artigo, informaremos as causas mais comuns e a possível solução.

Verifique o carregador e o cabo do iPhone X

A causa mais comum relacionada a problemas de carregamento em um iPhone X é, sem dúvida, o carregador e o cabo de carregamento. Deve-se verificar se, em qualquer caso, os acessórios originais da Apple estão sendo usados ​​ou se são certificados. Você saberá que eles são certificados se o logotipo MFi aparecer na embalagem do acessório. É importante não usar acessórios de carregamento não genuínos, pois eles podem parar de funcionar facilmente ou danificar a bateria de forma bastante agressiva. Essa falha pode acabar fazendo com que a bateria não termine de recarregar. O transformador que se conecta à parede é o mais importante, pois internamente não se parece em nada com os oficiais da Apple.

carregadores de iPad

Para saber se o carregador está falhando ou se é a bateria do dispositivo, tente conectar outro iPhone ou qualquer dispositivo ao carregador. Se começar a recarregar, pode-se descartar que seja um problema com o carregador e é possível que seja a própria bateria do aparelho. Deve-se sempre ter em mente que o carregador deve ser colocado corretamente no plugue e você pode tentar trocar o plugue caso seja um problema com a instalação da própria casa.

porta de carregamento limpa

A porta de carregamento pode ficar suja a longo prazo, pois colocar o iPhone no bolso pode acabar com fiapos dentro dele de uma maneira muito simples. Isso pode fazer com que o cabo de carregamento não se encaixe perfeitamente e precise ser movido para que o carregamento ocorra. Para ver se há algum fiapo, você pode usar uma lanterna para ver a porta de carregamento. Se você detectar qualquer sujeira restante, remova-a cuidadosamente com uma agulha. Lembre-se de que os pinos da porta de carregamento não devem ser manipulados em nenhum caso, pois isso pode causar sérios problemas de carregamento. Se ao apontar para a porta com a lanterna você perceber que algum desses pinos não está em boas condições, será necessário entrar em contato com a Apple, pois é aí que está o problema.

raio

Mas se você quiser determinar se o problema realmente está na porta de carregamento, tente colocá-lo em cima de uma base de carregamento por indução. No caso de começar a recarregar, o problema não está na bateria, mas na porta. Isso pode acabar facilitando, e bastante, o conserto e o preço do mesmo.

Execute o Hard Reset no iPhone X

Se o iPhone ainda não responder, é hora de fazer um Hard Reset para poder descartar que é um processo que está em segundo plano. Fazer esse processo não exclui nenhum tipo de dado, pois o dispositivo não é restaurado. Você simplesmente tem que seguir os seguintes passos para poder fazer o Hard Reset:

• Pressione e solte rapidamente o botão de aumento de volume.
  • Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir o volume.
  • Por fim, pressione e segure o botão liga / desliga até que o logotipo da Apple apareça.

Assim que o logotipo da marca aparecer, ele começará a realizar o reset, que pode demorar alguns minutos. Em pouco tempo ele ligará normalmente como se você estivesse reiniciando.

Restaurar o iPhone X

A última solução que pode ser dada a esse problema é restaurar o dispositivo completamente. Isso remove quaisquer problemas de software que seu computador possa ter, para que você possa se concentrar apenas nos problemas de hardware. Obviamente, ao restaurar, todos os dados do computador são perdidos e é sempre melhor não restaurar o backup que você pode fazer. Se você fizer isso, você estaria arrastando todos os arquivos 'lixo' que você tinha antes da restauração. Para fazer isso da melhor maneira possível, coloque o iPhone no modo DFU e restaure-o com o iTunes em um Mac ou PC. Para entrar no iPhone X no modo DFU, os seguintes passos devem ser seguidos:

• Pressione e solte rapidamente o botão de aumento de volume.
  • Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir o volume.
  • Por fim, pressione e segure o botão liga / desliga até que o cabo apareça indicando a conexão com um computador com o iTunes.

No seu PC ou Mac, uma caixa de diálogo aparecerá onde você pode escolher entre Atualizar ou Restaurar. Você só precisa clicar no segundo para começar a baixar o software mais recente disponível e ele será instalado automaticamente no iPhone. Este processo pode levar vários minutos dependendo da velocidade de conexão que você possui.

Entre em contato com o suporte da Apple

Se uma vez que os problemas de software e também os relacionados ao acessório de carregamento forem descartados, a Apple deve ser contatada. É muito provável que haja um problema específico de hardware com a bateria que exija a substituição da bateria. É provável que o iPhone não esteja mais na garantia, mas a Apple também pode realizar o reparo, embora você tenha que pagar pelo reparo. Basta ligar para o atendimento ao cliente para marcar uma consulta em uma Apple Store para que seja feita uma análise criteriosa da condição da bateria.