Strava é a rede social favorita dos atletas, independentemente do seu nível

Dentro da App Store existem muitos aplicativos que são usados ​​para registrar seus treinos, principalmente aqueles que você faz correndo ou de bicicleta. Normalmente, o iPhone ou Apple Watch é o dispositivo que os usuários usam para fazer esses registros e os aplicativos utilizados costumam ter funções muito semelhantes, portanto, se você deseja um aplicativo que ofereça um plus, como uma rede social para atletas, não Não perca este post sobre o Strava.

O que é Strava?

Strava

Como mencionamos anteriormente, o Strava é um dos aplicativos que você pode encontrar na App Store se quiser gravar suas sessões de treino ou saídas esportivas. A realidade é que neste setor há uma grande competição entre aplicativos, mas o Strava, neste caso, é um dos mais populares, e ganhou por seus próprios méritos.

Além de oferecer aos usuários uma ampla gama de esportes para gravar através de seu aplicativo, o Strava oferece um ponto diferencial, trata-se de uma rede social, onde você pode interagir com outros usuários, acompanhar suas rotas e muitas outras vantagens que esta seção social proporciona de um das rainhas deste setor de aplicações.

Seção social, o que diferencia o Strava

Vamos começar falando sobre o Strava contando o ponto que diferencia este aplicativo do resto, e é sua seção social. Como mencionamos anteriormente, podemos classificar o Strava como mais do que apenas um aplicativo esportivo, mas podemos chamá-lo de rede social para atletas.

siga seus amigos

Como se fosse Instagram ou Twitter, no Strava você também pode seguir seus amigos e outros usuários do mesmo App para ficar por dentro de todos os treinos que eles fazem. Isso pode ajudá-lo na hora de se motivar naqueles dias em que você não está com vontade de calçar os sapatos ou andar de bicicleta, já que você pode se divertir com seus amigos para ver qual de vocês é o rei.

Aplicativo Strava 1

Incentive seus amigos com comentários e elogios

Obviamente, você pode não apenas ver os treinos realizados pelas pessoas que segue, mas pode incentivá-los de duas maneiras diferentes, a primeira, concedendo kudos, que é semelhante a curtidas no Instagram, e a segunda, comentando cada uma delas. das publicações. Esta é outra das maneiras que você pode encontrar para se motivar e motivar seus amigos a continuar dando duro em suas atividades esportivas.

juntar-se a um clube

Se você ainda deseja aumentar o nível da comunidade no Strava, pode juntar-se a diferentes cubos de atletas nos quais encontrará ainda mais motivação para melhorar a cada dia em cada um de seus treinos. Pode até ajudá-lo a encontrar companhia quando se trata de alguma rota interessante que você queria fazer.

Aplicativo Strava 2

Compartilhe suas rotas e siga as de outros usuários

Por fim, outra seção muito interessante é a capacidade de criar diferentes rotas e poder compartilhá-las com outros usuários. Certamente, se você se acostumar a praticar esportes correndo ou andando de bicicleta, se cansará de seguir sempre o mesmo caminho, desta forma poderá descobrir novos lugares enquanto pratica esportes, então, primeiro, compartilhe suas rotas habituais , e segundo, fazer uso daqueles que outros usuários compartilham.

O objetivo é incentivar o esporte

No final das contas, o que esses aplicativos procuram é adicionar funcionalidades para motivá-lo a ficar em forma praticando esportes, um ponto fundamental para desfrutar de uma boa saúde. No Strava, além da seção social, que adiciona um ponto muito diferenciador, eles também oferecem uma grande variedade de esportes para registrar e diferentes desafios que você pode completar.

Tipos de atividades para gravar

De seguida deixamos-lhe a lista de atividades que poderá registar através desta aplicação.

• Para correr
  • windsurf

Aplicativo Strava 3

Atreva-se com os desafios

Outra das maneiras que o Strava tem para encorajar e motivar você a treinar todos os dias são seus desafios. Nesta seção do aplicativo você encontrará diferentes testes para acessar e fazer, obviamente. Muitos desses desafios também têm uma ação solidária por trás, por isso agregam mais um ponto de valor.

Aplicativo para Apple Watch

Um aplicativo desse calibre e, acima de tudo, desse tipo, tinha que ter um aplicativo para o Apple Watch, e obviamente é. Como você viu na lista de esportes disponíveis para gravar, há aqueles em que é um pouco perigoso levar o iPhone com você, e é por isso que você também pode usar o Apple Watch para gravar cada um dos treinos, mesmo que você não o tenha com você, o iPhone, pois assim que eles se reconectarem, suas atividades serão sincronizadas.

versão premium

Por fim, também queremos falar com você sobre a versão Premium do Strava, uma opção paga que agrega funcionalidade e valor à versão gratuita. Com a versão premium você terá acesso a planejar e descobrir mais rotas, um painel de treino, competir em segmentos com outros usuários, evitar lesões com Esforço Relativo e acesso a dados avançados de frequência cardíaca.