MacBook Pro, o melhor laptop de 2021 no ADSLZone Awards

Ontem comemoramos Prêmios ADSLZone-Clipset 2021 , escolhendo os melhores produtos tecnológicos do ano. A categoria de melhor notebook , em que ganhou MacBook Pro M1 Max da Apple. A seguir, contamos mais detalhes sobre esse reconhecimento à equipe da Apple.

É uma besta. É por isso que o MacBook Pro M1 Max é conhecido

No ano passado, escolhemos o iPad Air de quarta geração como o dispositivo do ano da Apple nesta cerimônia, embora provavelmente se os primeiros computadores com o chip M1 estivessem no mercado há mais tempo (eles só existiam há algumas semanas), as coisas teriam sido diferente. E é que depois de um ano desfrutando de todos os benefícios desses chips, a Apple apresentou em outubro passado o MacBook Pro redesenhado com dois chips para escolher, como o M1 Pro e o M1 Max .

Com variantes de até 32 núcleos de GPU , o chip M1 Max pode ser perfeitamente integrado à linha 'Pro' de laptops Apple de 14 e 16 polegadas. E isso lhes dá um poder como nunca antes e sem abrir mão de aspectos em que o M1 já brilhava, como é o caso do eficiência energética e a bom gerenciamento de bateria , capaz de realizar praticamente qualquer tarefa que eles proponham e com a qual você poderá, entre outras coisas, editar videoclipes no modo cinema no iPhone 13 .

MacBook Pro

E embora seu design tenha sido polêmico devido à inclusão do entalhe ou ao engordar o equipamento, pensamos mais nas vantagens que trouxe em termos de Painel miniLED com taxa de atualização de 120 Hz ou incorporar portas como HDMI ou leitor de cartão. Até o retorno da porta MagSafe foi uma excelente notícia nessa faixa. Portanto, o compêndio total o torna mais do que digno de ser o melhor notebook do ano competindo contra um finalista digno como o Microsoft Surface Laptop 4.

Outros produtos Apple em destaque

Obviamente, o ano da Apple também deixou outros dispositivos. Por exemplo, ele Mac de 24 polegadas , que com seu chip M1 e seu design renovado e atraente nos levou de volta ao tempo do primeiro iMac. o iPhone 13 Pro Max , com sua tela ProMotion ou modo cinema para vídeo, também foram rivais dignos do MacBook Pro M1 Max. Como também o iPad mini 6 , que finalmente chegou com aquele design de tela inteira que tanto exigimos anos atrás.

O que dizer sobre o iPad Pro 2021 quando, pela primeira vez na história, eles incorporaram um processador Mac como o M1. E sem descurar dispositivos que, apesar de serem uma evolução do que já se viu, continuam a ser excelentes equipamentos. Veja o AirPods de 3ª geração com suas melhorias na qualidade sonora ou autonomia, bem como a Apple Watch Série 7 com sua tela aumentada e carregamento rápido aprimorado. E, claro, sem esquecer acessórios mais triviais como AirTag e que estávamos esperando há quase dois anos.

Você pode ver o reconhecimento desses produtos a partir do minuto 32:30 , enquanto o prêmio de melhor laptop foi no minuto 16:04.

Tivemos dificuldade em escolher o melhor e, embora isso nem sempre esteja em desacordo com o mais poderoso, achamos que, em última análise, o MacBook Pro com esse chip M1 Max merece o crédito. Logicamente, não está focado em todos os tipos de público, mas o progresso que representa para os usuários mais exigentes é algo histórico na faixa.