A raiva de Steve Jobs, por que ele afogou o primeiro iPod?

e não acreditaram depois de tanto tempo de trabalho até chegar ao que consideravam o trabalho final.



Steve Jobs apresentação do iPod

Ainda há espaço aqui

Jobs, longe de dar uma explicação de sua raiva como qualquer outro faria em situação semelhante, pegou o protótipo na mão e se aproximou de um aquário que estava na sala e, sem hesitar, ele largou e deixou afundar . Dirigindo-se aos engenheiros, apontou para o aquário e disse:



São bolhas de ar […] Isso significa que há espaço ali. Torná-lo menor.



O CEO da empresa pretendia desta forma curiosa apontar um erro que, na sua opinião e na de muitos, era bastante relevante. A filosofia do menor, mais simples e mais minimalista melhor se aplicava perfeitamente à situação, pois Jobs entendia que se houvesse espaço dentro do dispositivo significava que seu tamanho total poderia ser ainda mais reduzido. E, embora tenham surgido alguns protótipos, não se sabe com certeza qual seria. Seja como for, sabemos que no final acabou sendo um dispositivo pelo qual Jobs e milhões de pessoas em todo o mundo se apaixonaram.



iPod original

Era um aquário com piranhas?

Precisamente em torno disso lembramos uma história que, pelo menos neste caso, parece mais um mito do que realidade. E dizem que Jobs tinha um aquário com piranhas em seu escritório. Dado o quanto esta alegada lenda está relacionada com este facto do iPod, há quem acredite que se trata do mesmo elemento e que o leitor de música estava ao lado destes peixes carnívoros.

Não podemos negar, mas também não podemos confirmar. De qualquer forma, fica claro que aquele que foi o aparelho mais revolucionário da Apple no início dos anos 2000 e, finalmente, o salvador da empresa, teve que passar por inúmeros testes e protótipos até encontrar o modelo ideal que convencesse o bom e velho Jobs.