iPhone, iPad, Mac, AirPods... o 2020 da Apple em poucas palavras



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Mesmo em situações tão complicadas como a deste ano devido à pandemia do COVID-19, a Apple conseguiu nos surpreender com uma infinidade de lançamentos. Celulares, tablets, computadores e até um novo serviço. Neste artigo analisamos todos os produtos lançados pela Apple em 2020. Lembrou-se de todos eles?



O ano do Mac e do Apple Silicon

Este ano foi marcado em vermelho pela Apple e foi o ano destinado a iniciar a transição dos chips Intel para seus próprios processadores. No entanto, eles também renovaram sua gama de Macs com a Intel no início do ano, ou pelo menos parte dela.



Apple iMac 27 polegadas 2020



A empresa renovou MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e Mac mini agregando a possibilidade de adquiri-los junto com a décima geração de processadores Intel. No caso dos laptops, teclados com mecanismo borboleta que deram uma experiência tão ruim por 4 anos foram finalmente batidos, dando lugar a um mecanismo conhecido chamado tesoura, comparável ao Magic Keyboard do iMac.

Embora a gama de mesa não trouxesse a esperada renovação de design, se nos encontrarmos no verão com uma iMac de 27 polegadas Ao qual foi adicionada uma série de componentes que o tornam ainda mais poderoso que o iMac Pro lançado em 2017.

Revisão do MacBook Air M1



Já no mês de novembro nos encontramos, agora sim, com o primeiros Macs com chips M1 . Essa nomenclatura é a utilizada pela empresa para nomear seus primeiros processadores ARM próprios para computadores. Os Macs atualizados no início do ano ('Mini', 'Air' e 'Pro') foram os primeiros a adotar, alcançando resultados de desempenho realmente surpreendentes, mesmo para aqueles que esperavam mais deles. Um bom aperitivo para um 2021 em que se esperam grandes coisas destes processadores.

O iPad Air vestido de iPad Pro

2019 foi um ano em branco para a linha de iPads mais poderosa da Apple, mas em 2020 era hora de ver uma renovação. o iPad Pro desta geração trouxe consigo o mesmo design dos anteriores, exceto pela integração de uma câmera dupla com um sensor LiDAR na parte traseira. O processador ainda é o mais poderoso hoje, salvando o M1.

novo ipad pro 2020

No entanto, a chave para o novo iPad veio do software graças à integração completa de mouse e trackpad, para o qual a empresa apresentou o chamado Teclado mágico , um teclado com mecanismo idêntico ao de seu homônimo Mac e que incorpora um trackpad, transformando tablets em um excelente híbrido com computadores.

o iPad Air é possivelmente a principal estrela deste catálogo, já que finalmente incorporou um design de tela inteira de 10,9 polegadas e o tornou compatível com os mesmos acessórios do modelo de 11 polegadas do iPad Pro. Ele ainda adicionou USB tipo C e uma gama atraente de cores para escolher.

iPad Air 2020

também renovou o iPad normal, aquela destinada aos alunos. Esta oitava geração passou a ser uma simples renovação de processador saltando para um interessante A12 Bionic que lhe confere maior longevidade a nível de software e permite realizar processos pesados ​​com mais conforto do que com o A10 que incorporou o modelo da geração anterior. Um dispositivo que, acompanhado dos acessórios apropriados, tem um enorme potencial, claro, se você é estudante e vai adquiri-lo, recomendamos que você proteja seu iPad com um dos muitos estojos compatíveis que existem no mercado.

O Apple Watch agora é para todos

Depois de um Series 5 um tanto descafeinado em 2019, este 2020 chegou a hora de fazer uma diferença mais relevante para o Apple Watch Série 6 e assim foi. Foram adicionados sensores capazes de medir o nível de oxigênio no sangue, melhoria no brilho da tela em modo inativo com o Always On Display e melhorias nos tempos de carregamento, assim como na bateria em geral.

Apple Watch Série 6

No entanto, a estrela foi Apple Watch SE , um relógio mais econômico e atraente para todos aqueles públicos para quem funções de saúde como ECG ou medição de oxigênio não parecem tentadoras. A nível estético é igual à Série 6 e incorpora o mesmo chip da Série 5 para oferecer fluidez no sistema e garantir a sua longa vida útil.

O ano com mais iPhones novos da história

Nem um, nem dois e nem 3. Nem 4. 5 iPhones são os que a Apple lançou em 2020! Começaram com a tão esperada reforma do iPhone SE com uma segunda geração que, apesar de oferecer um design clássico com botão Home, garantiu a melhor experiência possível com o chip A13 Bionic, que no início do ano ainda era o processador mais avançado da Apple para um iPhone. Seu preço acessível abriu as portas para um nicho de público específico.

iPhone SE (2 geração) 2020

No entanto, os esperados eram os iPhone12 . O modelo normal que leva esse nome era uma versão aprimorada do iPhone 11, com bordas retas no mais puro estilo iPhone 4, com uma nova tela OLED e uma câmera dupla que melhora o que foi visto no ano anterior. Idêntico a isso no desempenho veio o iPhone 12 mini , com tamanho compacto e 5,4 polegadas para matar a fome de quem ama celulares compactos. E ainda por cima com conectividade 5G.

todos Apple iPhone 12

o iPhone 12Pro S iPhone 12 Pro Max se eles vieram com mudanças de tamanho em relação aos seus antecessores, o modelo 'Pro' passou de 5,8 para 6,1 polegadas, enquanto o grande é o maior da história chegando a 6,7 ​​polegadas. Foi adicionado um sensor LiDAR capaz de melhorar as fotografias em modalidades como retratos, e no caso do 'Max' o tamanho das lentes foi aumentado, oferecendo uma experiência de fotografia e vídeo ainda mais completa.

Do som 'mini' ao som 'Max'

Depois de vários anos em que a Apple teve que lidar com a concorrência acirrada de alto-falantes baratos da Amazon e do Google, ela introduziu o HomePod mini como um alto-falante revolucionário que, apesar de seu tamanho pequeno, resiste até mesmo aos grandes, preenchendo a lacuna com o clássico HomePod. O seu preço de 99 euros também foi um fator chave para a sua chegada ao mercado.

HomePod mini e AirPods Max

E quando ninguém mais esperava um lançamento da Apple e 2020 foi considerado fechado, no início deste mês de dezembro o anúncio do AirPods Max . Estes, que vinham sendo rumores como AirPods Studio, chegam para trazer a experiência sonora completa da Apple liderando a nova era pós-Beats e com excelentes recursos como cancelamento de ruído ativo que promete colocar sua concorrência em apuros.

O software também apareceu

Como é tradição, na WWDC 2020 a Apple apresentou os novos sistemas operativos para os seus equipamentos. iOS 14, iPadOS 14, macOS 11 Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14 trouxeram melhorias interessantes para continuar proporcionando uma experiência única ao usuário nos produtos da marca.

macOS Big Sur

De tudo isso, ficamos com a mudança que o macOS Big Sur trouxe, deixando para trás o número '10' que nos acompanha há quase duas décadas desde o OS X. Tudo isso com uma mudança estética que equipara esses dispositivos ao iPad e que abriu as portas para os mencionados primeiros Macs com chips próprios da empresa.

Picture in Picture iOS 14

A partir do iOS 14, destacou-se a chegada de widgets em qualquer tela ou a integração da App Library para armazenar os aplicativos que não queremos que apareçam em nenhuma das outras telas.

Apple Fitness+ completou a coleção

iCloud, Apple Music, Apple Arcade, Apple News+ e Apple TV+ são os serviços que a empresa californiana oferece há algum tempo. Isso agora foi adicionado Apple Fitness+ , um serviço de streaming de treinamento esportivo que atualmente está disponível apenas em alguns países, mas que é a cereja do bolo.

Apple Fitness+

Para não deixar ninguém para trás e não forçá-los a pagar muito, a empresa também lançou pacotes de assinatura para Maçã Um em que vários destes serviços estão incluídos a um preço mais baixo do que se fossem contratados individualmente.

O melhor ano da Apple?

A todos estes produtos foram adicionados também os já clássicos acessórios como capas para iPhone, braceletes para Apple Watch e outros. Tudo isso formando um conjunto que acabou dando à Apple recordes de receita digno de estudo em um momento tão complexo para a economia mundial após o alerta sanitário. Alguns lançamentos sofreram atrasos e quem sabe se talvez algo tenha ficado no pipeline precisamente devido a essa pandemia, mas é claro que em Cupertino eles devem estar totalmente satisfeitos com tudo o que estão lançando. E você? Que avaliação faz deste Apple 2020?