Adeus ao MacBook 'simples' de 12 polegadas, a Apple irá lançá-lo novamente?

O recente renovação da gama MacBook Pro com novos processadores e também deu lugar a uma reestruturação de preços no MacBook Air. No entanto, essas novidades da Apple não vieram sozinhas, mas trouxeram consigo o adeus de um modelo de MacBook um tanto esquecido pela empresa nos últimos anos: o de 12 polegadas. A seguir analisamos os motivos da despedida deste MacBook 'to dry', que apelidamos dessa forma porque não carrega nenhum apelido como 'Air' ou 'Pro'.

O MacBook de 12 polegadas diz adeus... para sempre?

O MacBook da Apple não foi o primeiro laptop da empresa com esse tamanho de tela, mas foi o primeiro da era mais recente da empresa. Em 2015 esta equipa veio ocupar aquele intervalo de entrada uma computadores de maçã que até então ocupava o MacBook Air.

MacBook

Um design moderno, um ecrã pequeno mas de qualidade e um preço inferior aos restantes tornavam este equipamento ideal para quem queria um computador Apple ou para quem queria um equipamento altamente portátil que eles poderiam levar para qualquer lugar em uma pequena mochila ou mala.

La dejadez de Apple durante algunos años con la gama 'Air' de sus ordenadores e incluso iPad hizo que muchos pensasemos que la gama del MacBook 'a secas' sería el dispositivo que en el futuro compartiría estantes con los MacBook Pro. Sin embargo, el feito de não ter renovado essa equipe em 3 anos -a última revisão foi em 2016- e ter visto como o MacBook Air foi ressuscitado no outono passado nos fez prever que esse intervalo finalmente desapareceria.

De fato o desaparecimento acabou Nos dias de hoje e embora possamos encontrar certas vantagens neste pequeno MacBook, a verdade é que ele não parece ter pegado muito entre os usuários. Ter componentes que já estão um pouco desatualizados para a rapidez com que a tecnologia avança também teve muita influência em sua rápida demissão.

Não sabemos se a Apple considerará lançar um MacBook com tela de 12 polegadas novamente no futuro. E embora tudo possa acontecer, você deve ter em mente que A chegada do iPadOS pode ser um obstáculo importante já que no final o iPad Pro pode ofuscar fortemente um Mac com esse tamanho de tela.

Adeus também à última 'maçã iluminada', o MacBook Air 2015

Ano 2015 foi um ponto de virada para a Apple em termos de design do seu MacBook . Poder ver seus laptops com o logotipo da maçã em contraluz tornou-se uma ícone da marca que acabaria por desaparecer nesse ano após o lançamento dos mais recentes equipamentos com esta funcionalidade: o MacBook Pro do início de 2015 e o MacBook Air, que já não estava à venda.

A razão pela qual a Apple decidiu remover a maçã iluminada do design do MacBook não foi outra senão aliviar o peso do equipamento ao torná-los mais finos . Isso porque o logotipo nada mais era do que um buraco que ficava aberto na parte de trás da tela e que era iluminado graças à luz que deixava passar.

Embora a gama do MacBook Air continue a ser renovada e deva continuar, não terão mais a maçã iluminada e é justamente esse modelo de 2015 que ainda foi vendido oficialmente até 9 de julho. No entanto, é de salientar que este equipamento pode continuar a ser adquirido a distribuidores como a Amazon a um preço muito bom, como pode ver clicando aqui .

O que você acha do desaparecimento da linha MacBook? E sobre o MacBook Air 2015? Deixe-nos as suas impressões na caixa de comentários.