Diferenças nas fotos tiradas com o iPhone 12 e 12 Pro Max



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A geração do iPhone 12 é, talvez, aquela em que há menos diferenças entre modelos normais e modelos caracterizados pelo sobrenome 'Pro'. Na verdade, a distinção deste último é concedida graças às câmeras que monta, e é exatamente isso que queremos comparar hoje, os resultados fotográficos oferecidos pelo iPhone 12 Pro Max e pelo iPhone 12, para que você possa meça com seus próprios olhos o que separa um do outro.



A principal diferença? O número de lentes

Entre o iPhone 12 e 12 mini em relação ao iPhone 12 Pro e 12 Pro Max existem duas diferenças se falarmos sobre as câmeras desses dispositivos. A primeira delas é que os modelos Pro, tanto o iPhone 12 Pro quanto o iPhone 12 Pro Max, possuem um módulo de câmera tripla, que consiste nas lentes Telefoto, Grande Angular e Ultra Grande Angular, por sua vez, o iPhone 12 e O iPhone 12 mini possui um módulo de câmera dupla, ocupado pelas lentes Grande Angular e Ultra Grande Angular, portanto, a primeira diferença entre elas é a ausência, no caso do iPhone 12 e 12 mini, da lente Telefoto.



A segunda diferença de que estamos falando é que, no iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, além das três lentes que ocupam o módulo de câmera tripla, há também um novo sensor, o famoso sensor Li-DAR, que realmente Não é novidade para esta gama de iPhone, pois o iPad Pro de 2020 foi o primeiro a tê-lo, no entanto, são os primeiros modelos de iPhone a ter essa tecnologia, algo que nem o iPhone pode se orgulhar de 12 nem o iPhone 12 mini, já que falta a presença deste sensor que pode ser muito útil em algumas ocasiões.



fotografia diurna

Deixando de lado as diferenças que existem no papel, ou seja, pura teoria, vamos começar a comparação, que afinal o que te interessa como usuário é mesmo observar a diferença que existe entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro Max ao tirar fotos. Começamos medindo as diferenças na seção diurna, ou seja, tirando fotos à luz do dia e, claro, revisando todas as diferentes lentes e modos de disparo que ambos os dispositivos possuem.

Lente grande angular

Largo 1 Largo 2 Largo 3

Como esperado, as diferenças, se houver, são praticamente desprezíveis, apesar de a lente Grande Angular do iPhone 12 Pro Max ter uma abertura maior, mas, em boas condições de luz, não condiciona o resultado obtido por um e outro. Se formos bem precisos ao procurar diferenças, podemos ver, na última fotografia, como a cor amarela das folhas da árvore localizada à esquerda da imagem é algo, minimamente, mais vívido na fotografia do iPhone 12 Pro Máx.



Sem dúvida, estamos diante da lente na qual a Apple trabalha há mais tempo, então, como você pode ver, ela é capaz de funcionar como um encanto em ambos os dispositivos. Podemos considerar que estamos diante da lente mais profissional que a Apple oferece com seu iPhone, os resultados falam por si. A realidade é que, em boas condições de luz, a grande maioria dos telefones da empresa Cupertino são capazes de oferecer resultados realmente bons, e isso é uma boa prova disso, pois apesar de haver alterações na abertura de ambas as lentes , a luz neste caso não é escassa e o processo que ambos os dispositivos fazem das informações obtidas é praticamente rastreado.

Lente Ultra Grande Angular

Ultra-amplo 1 Ultra-amplo 2 Ultra-amplo 3

Novamente, o discurso pode ser o mesmo que na comparação de lente grande angular. Os resultados são praticamente idênticos, se não completamente iguais. Três imagens traçadas uma à outra e, claro, se houver alguma diferença, isso é insignificante, pelo menos não conseguimos visualizá-lo.

Nesse caso estamos falando da lente na qual a Apple tem mais trabalho a fazer, principalmente na abertura que tem, em ambos os modelos, essa lente, sendo 2.4. Apesar disso, em boas condições de luz, como podem ver, proporciona resultados fantásticos e muito marcantes, sendo uma das lentes mais utilizadas por todos os utilizadores. No entanto, como você pode prever, no momento em que a luz diminuir sua intensidade, os resultados começarão a enfraquecer caso não usemos o modo noturno, mas ei, falaremos com você sobre tudo isso e, acima de tudo, você poderá verificar por si mesmo algumas linhas abaixo.

lente telefoto

Tele 1

Como mencionamos no início deste post, uma das grandes e poucas diferenças que você pode encontrar entre o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 12 é a presença, no caso do iPhone 12 Pro Max, da lente Telefoto. Nesse caso, mostramos três imagens que você poderia tirar com o iPhone 12 Pro Max e que, com o iPhone 12, não seria possível, pelo menos com a lente Telefoto, pois este dispositivo não possui.

Realmente é uma pequena ausência para a maioria dos usuários, pois do nosso ponto de vista, tanto a lente Grande Angular quanto a lente Ultra Grande Angular são muito mais usáveis ​​e úteis para a grande maioria dos usuários. No entanto, é algo que você deve ter em mente caso queira usar seu iPhone como câmera para realizar diferentes trabalhos audiovisuais, seja para redes sociais ou para fazer um vídeo. Embora um utilizador a pé, que vá tirar fotografias ou gravar vídeos em tempo útil, não notará esta ausência, a verdade é que quem quiser tirar mais partido da secção fotográfica e vídeo, esta será uma ponto valioso. que a lente telefoto é muito útil em determinados momentos.

Selfie – Lente Frontal

Selfie 1 Selfie 2

Mesmo discurso na seção selfie, aqui se não houver diferença que possamos apreciar, de fato, ambos os dispositivos têm a mesma lente na frente e, claro, com o mesmo chip, portanto, o processamento da imagem também é idêntico.

Sem dúvida, a Apple com esta geração de iPhone deu um salto que muitos usuários pediam, especialmente considerando a interpretação das cores que faz, agora sendo muito mais natural e deixando para trás a tendência de amarelar o tom de pele que sempre o diferentes modelos tiveram e do que os usuários sempre reclamaram muito, principalmente ao comparar os resultados obtidos com os da concorrência. Nesse caso, o iPhone finalmente consegue processar a imagem corretamente e dar um tom de pele muito mais natural.

Modo retrato

Retrato 1 retrato 2 retrato 3 retrato 4 retrato 5

Se até agora as diferenças apreciáveis ​​entre os dois dispositivos eram quase inexistentes, no modo retrato podemos começar a ver algumas delas. Antes de mais nada, temos que comentar que todas as fotos são tiradas com um x1 em ambos os dispositivos, então a diferença de corte entre o iPhone 12 Pro Max é óbvia, que possui uma imagem com uma abertura maior que a do iPhone 12 , que o recorte parece aproximar a imagem da pessoa fotografada.

Outra diferença, neste caso menos marcante que a primeira, é o tom de pele que uma e outra capta. No caso do iPhone 12, a pele tem um tom mais quente quando comparado à imagem tirada com o iPhone 12 Pro Max, que talvez mostre uma cor mais real e realista. Por fim, no caso do modo retrato na câmera selfie, encontramos duas imagens completamente idênticas, pois não conseguimos apreciar nenhuma diferença entre elas.

fotografia noturna

Uma das grandes novidades que a família iPhone 12 tem, neste caso, todos os modelos, é que possuem modo noturno em cada uma das lentes. Esta é uma melhoria substancial em relação aos seus antecessores, pois, até esta geração do iPhone 12, apenas o modo noturno poderia ser usado com a lente grande angular.

Lente grande angular

ampla noite 1 ampla noite 2

La comparativa va cogiendo otro color, ya que ahora, a pesar de que las imágenes son bastante similares, ya no podemos decir que son idénticas, en este punto hay que tener en cuenta dos factores que, ahora si, marcan la diferencia entre un dispositivo e outro. A lente grande angular do iPhone 12 Pro Max possui uma abertura maior, o que torna os resultados com pouca luz melhores, ao qual se soma a presença do sensor Li-DAR, que também ajuda o modo noturno a se aplicar de forma mais eficaz.

Quanto às diferenças que podemos apreciar, encontramos como o tom do céu é diferente, pois na fotografia do iPhone 12 podemos apreciar uma espécie de silhueta que envolve a árvore, tornando o tom azul do céu diferente do do iPhone 12 Pro Max. Além disso, na segunda imagem, se olharmos primeiro para a cor do tronco da palmeira, vemos como, na imagem do iPhone 12, ela tende a verde, enquanto na imagem do iPhone 12 Pro Max permanece em sua cor original. Por fim, se observarmos o detalhe das folhas que aparecem na parte superior da imagem, as vemos com mais detalhes na imagem do iPhone 12 Pro Max. É claro que ambos os dispositivos oferecem bons resultados, de fato, há alguns anos era impensável poder desfrutar de fotos noturnas de qualidade no iPhone.

Lente Ultra Grande Angular

ultra grande noite 1 ultrawide noite 2

Neste caso podemos ver praticamente as mesmas diferenças que na comparação com a lente Grande Angular. Estas, como dissemos, são evidentes no tom do céu, em ambas as imagens, na cor do tronco da palmeira e no apreciável grau de detalhe nas folhas da árvore.

Nesse caso, como mencionamos anteriormente, a lente ultra grande angular é a que a Apple mais precisa melhorar. Embora os resultados já sejam muito bons, sem aplicar o modo noturno, a imagem que esta câmera captura enfraquece em detalhes quando a luz cai. É sem dúvida a lente com mais espaço para melhorias, especialmente porque há situações em que o modo noturno ainda não é utilizável, pois a luz não desapareceu completamente, mas não é abundante o suficiente para que a lente possa capturar com detalhe toda a imagem.

lente telefoto

noite de televisão 1 noite de televisão 2

Nesse caso, duas imagens tiradas com o modo noturno na lente Telefoto do iPhone 12 Pro Max, uma lente ausente no iPhone 12 e uma imagem, portanto, que não pode ser capturada com este dispositivo, algo que para muitos usuários não ser um problema também, diferença muito grande.

A lente telefoto é o grande diferencial entre os dois modelos do iPhone 12 e certamente é também o fator de compra que muitos usuários terão que ponderar com base em suas necessidades fotográficas. Para um grande público, é sem dúvida a lente menos utilizada, no entanto, o iPhone é um dispositivo que também é utilizado por um grande número de profissionais da fotografia, pelo que neste caso muitos vão optar por incluí-lo no seu repertório.

Selfie – Lente Frontal

selfie noturna

Neste caso, encontramos novamente dois resultados perfeitamente combinados, nos quais devemos destacar os bons resultados de ambos e o grau de detalhe que a câmera frontal do iPhone é capaz de capturar em condições de pouca luz, algo que melhorou em relação aos modelos anteriores.

O trabalho da Apple em todas as suas lentes é mais do que notável, e talvez fique muito evidente neste tipo de fotografias onde realmente vemos a evolução que a câmera frontal teve em relação aos modelos anteriores, especialmente de alguns anos atrás, onde tirar uma selfie em noite e obter um resultado utilizável foi realmente complicado.

Modo retrato

Retrato noturno 1 Retrato Noturno 2 Noite de selfies

Terminamos com o modo retrato com modo noturno, portanto, no caso do iPhone 12, não há imagens, pois não possui modo noturno para modo retrato, algo que você deve levar em consideração ao escolher um ou outro, pois, sem dúvida, os resultados oferecidos pelo iPhone 12 Pro Max são maravilhosos. Por sua vez, se formos para o modo retrato da câmera frontal, podemos mais uma vez apreciar duas imagens praticamente as mesmas.

Realmente é uma opção que será usada raramente, no entanto, nunca é demais, especialmente se apreciarmos os resultados que o iPhone 12 Pro Max é capaz de fornecer. O equilíbrio de cores junto com o modo noturno fazem maravilhas para todos os amantes da fotografia noturna.

Conclusões após os resultados

Como mencionamos no início deste post, provavelmente é a geração, até agora, que tem menos diferenças entre a faixa normal e a faixa Pro. Na verdade, as únicas diferenças são encontradas nas câmeras e você já conseguiu verifique se em praticamente todas as seções os resultados são simplesmente idênticos, para que possamos garantir que tanto o iPhone 12 quanto o iPhone 12 Pro Max irão encantar todos os usuários que os usam para tirar fotos com mais ou menos regularidade.

Se levarmos em conta as poucas diferenças entre os dois dispositivos, a recomendação para a maioria dos usuários será o iPhone 12, já que a diferença de preço entre os dois é notável, e apenas alguns usuários acharão que vale a pena pagar esse extra para aproveitar pequenas vantagens como como a lente Telefoto ou o modo noturno em modo retrato, obviamente sem contar a diferença de tamanho entre uma e outra e a consequente duração da bateria, mas isso não é objeto de análise neste post.