É possível acessar o BIOS em um Mac? nós respondemos a você



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Os usuários do Windows estão muito familiarizados com o BIOS de seus computadores, mas esse não é o caso dos usuários de Mac. Se você está se perguntando por que no macOS não existe um BIOS tão claro para fazer determinadas configurações nas entranhas do computador, neste artigo nós dizemos-lhe porquê.



O que exatamente é um BIOS?

BIOS significa 'Basic Input Output System'. Pode-se dizer que este é um firmware instalado na memória interna da placa-mãe de qualquer computador. Inclui as opções necessárias para poder inicializar um computador, bem como as configurações para configurar o processador ou a RAM. É muito comum em PCs, pois é básico poder iniciar o sistema operacional inicialmente. A estética é bastante sóbria, pois deve-se levar em consideração que não deve exigir nenhum tipo de recurso de hardware do equipamento e o design irá variar dependendo do tipo de placa-mãe.



BIOS



Como dissemos, esse é um recurso muito internalizado em usuários de PC, mas que pode acabar deixando de fora outros usuários, como usuários de Mac.

Os Macs da Apple têm um BIOS?

Como dissemos anteriormente, o BIOS está presente em todos os PCs que integram o Windows ou qualquer outro sistema operacional como o Linux. Mas certamente você está se perguntando se algo semelhante pode ser encontrado no macOS. A resposta curta é não, mas existe um sistema para poder fazer diferentes ajustes nas entranhas do aparelho.

É sabido por todos que a Apple é muito cuidadosa em seu sistema operacional quando o assunto é segurança. Em certas ocasiões, eles atingem um limite que pode confundir muitos usuários. É por isso que muitas configurações não podem ser feitas com o Apple BIOS em comparação com o presente no PC. Isso é feito para que nenhum usuário possa alterar os parâmetros da placa-mãe, como a voltagem do processador ou até mesmo ajustar a velocidade da ventoinha. Como dissemos, isso tem a vantagem de que ninguém pode acessar maliciosamente as entranhas do Mac, garantindo a segurança dos usuários. Com um simples botão você inicia o Mac do zero com o sistema operacional que já vem integrado de fábrica sem a necessidade de fazer ajustes que para muitos usuários são desnecessários. É uma realidade que quem compra um computador com estas características fica indiferente a alterar a voltagem do processador para obter um desempenho superior.



Mac

Por outro lado, há o negativo para aquelas pessoas que procuram uma equipe em que as configurações possam ser personalizadas. O sigilo que a Apple tem com seus sistemas que são projetados de forma muito fechada pode não fazer um pequeno grupo de pessoas se apaixonar. Mas para esta parte devemos entender que eles não estão preparados para um mundo gamer e que também não é possível fazer alterações de hardware. Embora, quando há um problema no computador, você não pode tentar corrigi-lo em casa.

Acesse o BIOS do Mac

Embora oficialmente não haja BIOS no Mac, há algo semelhante. É muito restrito para que ninguém possa alterar o funcionamento do dispositivo, exceto os técnicos. Mas caso você esteja curioso para acessar essa parte do sistema, basta seguir estes passos:

  • Desligue o Mac completamente.
  • Uma vez desligado, ligue-o novamente.
  • Nesse mesmo momento mantenha pressionadas as teclas Command + Option + O + F.

Após alguns segundos, você verá na tela onde poderá inserir diferentes comandos para fazer alterações muito sutis. Uma interface não está incluída como no caso do BIOS do PC, mas é muito mais sóbria. Obviamente, não recomendamos que você acesse essa parte do sistema operacional em nenhum caso, especialmente se você não tiver conhecimento do que está fazendo.