Apple anuncia um novo desafio de atividade do Apple Watch para este 8 de março

O exercício e o Apple Watch andam sempre de mãos dadas. Já é costume dentro da empresa organizar diferentes desafios para os dias mais importantes do calendário. Nesta ocasião, a Apple anunciou o novo Activity Challenge no Apple Watch relacionado ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em março. Neste artigo contamos todos os detalhes sobre este novo desafio que já conhecemos hoje.

Fique em forma no Dia Internacional da Mulher

Como o meio 9to5mac foi coletado, a empresa ativará um novo desafio de atividade nos dias anteriores a 8 de março. Este é um dia muito marcado em todo o mundo já que é o Dia Internacional da Mulher, para poder destacar seu papel precário nesta sociedade que por enquanto não termina de reconhecer suas conquistas. A Apple quis contribuir com seu pequeno grão de areia para que recordemos a importância deste dia com esse tipo de desafio. Como dissemos antes, não é a primeira vez que é incluído, pois também há outros como o comemorado pelo mês da história afro-americana ou pelo mês do coração.

desafio dia da mulher 2020

Os usuários poderão ver como esse desafio se apresenta dias antes de 8 de março e consistirá basicamente em realizar qualquer tipo de treinamento com duração mínima de 20 minutos. No momento de completar este requisito, aparecerá a medalha que reconhece que você superou este desafio. E automaticamente também aparecerá em sua coleção de medalhas junto com o resto das que você conquistou.

A esta medalha junta-se ainda a possibilidade de enviar diferentes autocolantes através da aplicação Mensagens ou FaceTime. Esses cinco adesivos que serão ativados no momento de concluir o desafio marcado têm uma estética intimamente relacionada às cores da medalha que você obterá.

Apple não se esquece das mulheres em 2021

Todos os anos temos visto como a Apple tem organizado diferentes atividades focadas nas mulheres e seu papel dentro da empresa e dentro da tecnologia. Esta é, sem dúvida, uma pequena homenagem para também conscientizar na hora de se exercitar. Devemos lembrar que este é o principal objetivo do relógio inteligente da empresa: criar metas de exercícios no Apple Watch para poder cumpri-los. Desta forma, todos os problemas do estilo de vida sedentário são parcialmente resolvidos.

A isto juntam-se os workshops que foram organizados na Apple Store denominados 'Ela cria' que infelizmente este ano não poderão ser realizados devido à pandemia de COVID-19. O que sem dúvida acabará sendo comemorado é a divulgação dos diferentes aplicativos desenvolvidos por mulheres. Embora geralmente não venham à tona, há muitas mulheres que estão mordendo código e têm ideias fantásticas que contribuem muito para a Apple Store. Infelizmente, esse trabalho não é reconhecido como deveria e a Apple sempre quis ajuda nesse sentido.