Tudo que o beta 4 do iOS 15 trouxe como novidade

Dois dias atrás, a Apple lançou uma nova versão beta do iOS 15, especificamente a quarta. Isso não é algo que nos pegou de surpresa porque no calendário beta da empresa esta foi a semana chave para o seu lançamento. Depois de uma nova versão beta, estão sempre à procura das pequenas mudanças que podem ser apresentadas e que estão preparadas para a versão final do iOS 15. Neste artigo vamos contar todas as novidades que foram apresentadas nesta quarta versão beta.

O que há de novo no iOS 15 em sua versão beta 4

Tenha em mente que já estamos em uma versão avançada do iOS 15. Os betas anteriores se concentraram em resolver os bugs mais notáveis, e já está evoluindo para ter a versão final delineada. Nesta quarta versão beta, pequenas mudanças foram encontradas no aplicativo Fotos, onde o A interface do usuário de pesquisa visual foi atualizada para ser mais acessível e confortável de usar. Além disso, todas as memórias encontradas podem ser extraídas sem ter que ficar sempre armazenadas neste gerenciador fotográfico.

Safári Também sofreu alterações, de forma a acabar por se adaptar aos gostos dos utilizadores. Em betas recentes, muitos usuários tiveram sentimentos mistos sobre o design e a Apple continua fazendo pequenas alterações nele. Especificamente, as modificações registradas nesta versão beta são as seguintes:

• O botão recarregar agora está visível na barra de pesquisa.
  • Um toque longo na barra de endereço permite que você mostre os favoritos.
  • O modo de leitura agora está acessível na barra de endereços e na visão geral da guia.
  • Nova seção dedicada nas preferências do Safari dedicada à interface da barra de guias.

ios 15

Mas o Safari e o Fotos não foram os únicos aplicativos afetados por essas mudanças. O sistema operacional em geral também integra diferentes melhorias significativas, como melhorias na detecção de texto com a câmera do iPhone e iPad . Abaixo especificamos os mais relevantes:

• Compatibilidade com baterias MagSafe.
  • O ícone de acesso ao Quick Notes no Control Center foi atualizado.
  • Novos ícones animados de rotação inteligente e dicas de widgets.
  • Novo widget do aplicativo Podcast no iPad.
  • Novo ícone de notificação nas configurações, semelhante ao do macOS.
  • Nova opção para desativar as notificações se a opção 'Compartilhar tela' estiver ativada.
  • A página de preferências da conta da App Store agora tem bordas arredondadas.

Quando o iOS 15 pode ser instalado?

Os novos recursos integrados não marcam um antes e um depois, como é lógico. São pequenas mudanças que são aplicadas para ter uma experiência mais adequada no momento do seu lançamento final. Isso está programado para estação do outono segundo informações da Apple. Com base na experiência de outros anos, pode-se dizer que em meados de setembro a versão final já pode ser lançada em todos os dispositivos compatíveis.

Até então, ainda existem muitas versões beta que estão por vir. Se você ainda não tem nenhum instalado, você sempre pode instale o iOS 15 beta no seu iPhone , desde que não seja o principal. Como repetimos, o objetivo da Apple é ter um sistema operacional livre de bugs e que desfrute de todos os recursos que julgar apropriados. O que não se pode esperar é uma mudança abismal do que foi visto na WWDC 2021, pois não será assim.