O verdadeiro diferencial do chip iPad Pro 2020 e 2018 é confirmado



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPad Pro 2020 foi lançado há várias semanas com novidades interessantes, entre as quais se destacou o chip A12Z Bionic. Este parecia a priori um novo processador que começou a partir da mesma base que o A12X de seu antecessor, porém começou a se espalhar o boato de que era o mesmo chip com uma pequena diferença. Hoje podemos confirmar essa diferença, que pode não agradar alguns usuários.



O A12Z do iPad Pro 2020 é o mesmo do A12X

Muito se tem falado nas últimas semanas sobre a diferenças entre o iPad Pro 2020 e o iPad Pro 2018 . Fisicamente eles são idênticos na frente, enquanto na parte de trás vemos que o dispositivo mais recente adicionou uma câmera dupla com ultra grande angular e um novo sensor LiDAR perfeito para quem trabalha com funções de Realidade Aumentada. No entanto, não encontramos uma diferença notável no processador, pois de acordo com o que se sabe Eles têm o mesmo chip.



De TechInsights eles falaram semanas atrás sobre esses processadores, indicando que eles realmente são os mesmos, mas com a sutil diferença de que o A12Z ativa a GPU de 8 núcleos ao contrário do A12X que tinha esse oitavo núcleo desabilitado. Naquela ocasião, eles não quiseram confirmar totalmente a informação na ausência de uma análise mais profunda. Este estudo já terminou e agora eles confirmaram essa diferença.



iPad pro 2018 vs 2020

iPad Pro 2018 (esquerda) e iPad Pro 2020 (direita).

Especialistas na área dizem que é normal que os fabricantes desativem um núcleo de seus processadores. Eles fazem isso quando o chip não é capaz de atingir um nível ideal de desempenho que possa aproveitar ao máximo todos os seus núcleos, então essa teria sido a razão pela qual a Apple não o habilitou para o iPad 2018. Agora, em 2020, isso chip teria melhorado seu desempenho o suficiente para poder ter todos os seus núcleos funcionais.

O A12X e o A12Z ainda são os mais poderosos

Não sabemos o motivo pelo qual a Apple não implementou uma versão do chip A13 do seu iPhone 11 para o novo iPad Pro, pois em teoria é o que corresponderia a este dispositivo. Nós nem sabemos se esse processador foi realmente desenvolvido. De qualquer forma, não precisa ser motivo de reclamação, pois até o A12X é mais poderoso que o A13. Portanto, apesar de continuar tecnicamente na mesma geração de processadores, o iPad Pro 2018 e 2020 possuem o melhor chip que a empresa de Cupertino já desenvolveu.



Apesar de existirem utilizadores muito exigentes que poderão notar mais as alterações nos processadores, a verdade é que as alterações não costumam ser muito visíveis para a maioria. O iPad Pro roda a uma velocidade diabólica que permite que praticamente qualquer processo seja realizado com solvência e que também faz destes um dos tablets mais poderosos. A isso é adicionado gerenciamento eficaz do iPadOS 13 , seu sistema operacional atual. É por isso que uma grande atualização do processador não é tão necessária hoje.

De qualquer forma, não devemos esquecer o chip 'normal' A12 Bionic presente em alguns dispositivos como a gama 'Air'. Este é precisamente um dos diferenças entre o iPad Pro 2020 e o iPad Air 2019 . No entanto, não encontraremos diferenças de autonomia e, nesse caso, talvez você precise substituir a bateria do ipad se notar que não dura tanto quanto deveria.