As informações confidenciais do Instagram de milhares de influenciadores, expostas



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Embora deva ser dito de antemão que não é usual, a verdade é que às vezes surgem escândalos autênticos relacionados a informações confidenciais de celebridades. Fotos íntimas, números de telefone e outros dados e arquivos de celebridades ocasionais foram alvos de hackers no passado. A coisa mais recente que aconteceu não está diretamente relacionada a arquivos, mas a dados relacionados a números de telefone, e-mails e outros dados que o Instagram armazena, que estariam acessíveis por algumas horas sem exigir credenciais.



Instagram, de propriedade do Facebook, se envolve em uma bagunça de privacidade

As leis e regulamentos relativos a proteção de dados eles são cada vez mais severos, razão pela qual todas as empresas devem ter as informações dos clientes armazenadas com segurança. Isso se torna ainda mais importante em grandes empresas como o Facebook, dono da rede social homônima e também os conhecidos WhatsApp e Instagram.





O fato é que a empresa dirigida por Marc Zuckerberg não ganha decepção e é que mais uma vez uma de suas redes sociais esteve envolvida em um novo escândalo , embora neste caso não fossem os principais culpados. Como reportado TechCrunch , há um banco de dados hospedado na Amazon Web Services que contém mais de 49 milhões de registros com informações confidenciais , que teria sido acessível sem a necessidade de digitar uma senha ou outras credenciais .

Esses registros incluirão informações sobre milhões de celebridades e influenciadores de todo o mundo . Alguns desses dados são públicos, como o número de seguidores, publicações feitas. Outros, por outro lado, são privados, como o número de interações ; Embora existam outros como endereço de e-mail ou número de telefone pessoal , que já é considerado um dado sensível, mas no caso de pessoas populares é ainda mais vulnerável pelas consequências que pode trazer para elas.

De acordo com o relatório do TechCrunch, este banco de dados foi inicialmente compartilhado por Chtrbox , uma conhecida empresa de marketing muito focada em colaborar com influenciadores através da publicação de conteúdo patrocinado. Uma vez que esta empresa tomou conhecimento desta falha de segurança, ela desligou o banco de dados, tornando-o inacessível e, portanto, mais danos são evitados .



Do Facebook, dono do Instagram, eles disseram que estão investigando o problema . Como dissemos antes, isso não parece ser culpa do Facebook, mas da empresa que armazena os dados, no entanto, é impressionante que algo assim aconteça no Instagram quando exatamente há dois meses surgiu a notícia de que milhares de funcionários teriam visualizado as senhas de acesso do usuário .

Deixe-nos as suas impressões sobre esta notícia na caixa de comentários.