Iminente? Os novos iMacs podem estar disponíveis em breve

Que o iMac tenha um novo design era o desejo de muitos há anos, mas parece que em 2021 já será uma realidade. E também o faria com novidades internas muito marcantes que o colocariam como um dos melhores desktops do mercado. No entanto, seu lançamento era desconhecido até agora, mas com base nas indicações de que a Apple vem deixando patentes e informações de analistas como Jon Prosser, já podemos saber que ele poderá ser lançado a qualquer momento.

Lançamento do iMac 2021 (ou não) este mês

No último fim de semana, ficamos surpresos ao ver como o iMac Pro não permitia mais adicionar nenhuma configuração de componente adicional à que a própria Apple permite, deixando também uma mensagem clara de que ele só será vendido enquanto durarem os estoques. O fato de em alguns países ter sido descontinuado recentemente é mais um sinal que aumenta a ideia de que o próximo iMac deixará de lado um modelo 'Pro' que era muito necessário na época, mas que hoje não é. no que será o campus de informática da marca.

A isto juntamos as últimas informações fornecidas por Jon Prosser, que já revelou há algumas semanas o possível design destas equipas graças a alguns renders. O analista comentou em seu último vídeo que esses iMacs já estão prontos para lançamento, ao qual acrescenta a ideia de que a empresa californiana realizará um evento no dia 23 de março no qual anunciará este e outros produtos.

conceito iMac 2021

A informação de Prosser não parece desarrazoada e deve-se destacar que tem uma porcentagem muito alta de sucesso (78,2%). No entanto, há outro conhecido analista do setor, Mark Gurman, que tem uma porcentagem ainda maior de 89,1% e que afirmou há várias semanas que não veremos um iMac nos próximos meses, sugerindo que ele sairia pelo final do ano. . Vaza uma nova briga entre dois gurus que brigam para ser referência em Apple. Quem vai acertar desta vez?

As principais características que

Para além do lançamento do novo iMac, parece que há uma série de funcionalidades que não são questionadas e que são praticamente tidas como garantidas na ausência de confirmação oficial por parte da Apple. O novo design é o principal, o que pode trazer novos tamanhos para substituir os atuais de 21,5 e 27 polegadas. A isso se somaria o Processador Apple Silicon com arquitetura ARM. Não se sabe exatamente se será o M1 existente, uma versão melhorada dele ou se ambas as possibilidades são adicionadas durante a configuração ao comprá-los.

Embora não tenha sido especificado em qual modo, diz-se que os iMacs também teriam melhorias em seus gráficos e que montariam melhor RAM, algo que será muito importante ver se levarmos em conta que devido ao design do o processador eles não precisam de tanta capacidade como vimos nos M1s. A isso se somaria o Remoção do Fusion Drive , deixando apenas o armazenamento SSD, embora resta saber se os problemas de degradação que estão sendo relatados nos MacBooks mais recentes melhoram.

Teremos que abrir bem os olhos nos próximos dias e semanas se descobrirmos que Prosser está certo e vemos o tão esperado anúncio desses iMacs. Caso contrário, continuaremos igualmente atentos a qualquer relatório que vislumbre sua data real de lançamento, bem como outras notícias que não vazaram no momento.