Apple lança seu guia criativo Criatividade para todos em espanhol e outros idiomas

perseguir que os professores podem incorporar aulas criativas com o iPad em suas aulas. Os tópicos que monopolizam essas aulas podem ser muitos, como gramática, literatura, matemática, ciências, história, estudos sociais, programação...



Guias criativos para iPad Apple

As aulas permitirão aos alunos desenvolver certas ideias dos ramos do conhecimento que mencionamos anteriormente através de desenhos, criações musicais ou audiovisuais e, claro, através de fotografias. Todos usando o iPad e os aplicativos do ecossistema Apple.



Esses guias que a princípio estavam disponíveis apenas em inglês, Eles já estão traduzidos para outros idiomas, como espanhol, alemão, francês e italiano, e em breve estarão disponíveis em sueco e holandês na primavera.



Atualmente podemos encontrar os guias no iTunes através deste link. Ao entrar você verá que são quatro livros diferentes, compatíveis com o iBooks. Cada um desses guias está focado em um aspecto criativo diferente: vídeo, música, desenho e fotografia. Também encontramos um guia específico para professores onde podemos encontrar 300 ideias de aulas com vários tópicos focados em mídia ou outros projetos.



A recepção inicial desses guias na Europa não foi ruim, pois a própria Apple afirma que eles foram baixados quase 100.000 vezes. Teremos que esperar na Espanha como esses guias acabam penetrando e se os professores decidirem dar um passo adiante em seu modelo de ensino para implementar o iPad em suas aulas, permitindo que os alunos trabalhem com ele de forma criativa.

Achamos esses guias muito interessantes, pois tentam estimular a criatividade dos alunos. Às vezes, fazer trabalhos com dezenas de páginas faz com que o aluno em questão acabe nem sabendo o que escreveu. Com este novo modelo de ensino que é estimulado pela Apple incentivá-lo a fazer um vídeo ou uma série de desenhos com o iPad onde toda a pesquisa que você fez é capturada sobre um tema específico, algo que pode ser muito melhor.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha da publicação desta série de guias criativos.