Apple para de assinar o iOS 12.3 após o lançamento do iOS 12.4

A Apple não quer que seus usuários estejam em uma versão desatualizada do software e é por isso que geralmente para de assinar essas versões. Após o lançamento oficial do iOS 12.4 há alguns dias, a Apple parou de assinar iOS 12.3, iOS 12.3.1 ou iOS 12.3.2 com o objetivo de que você não possa voltar quando estiver na versão mais recente do sistema operacional disponível, mesmo que haja algum bug irritante. Embora sempre haverá maneiras de proceder instalar uma versão antiga do iOS como esta.

A Apple para de assinar versões do iOS para que os usuários não possam fazer downgrade pelo iTunes. Tenho certeza que você está se perguntando... Por que quero fazer o downgrade para uma versão anterior? Duas situações podem ocorrer: você encontra um bug que o impede de usar uma função importante do dispositivo ou espera fazer o jailbreak.

Não é mais possível voltar ao iOS 12.3, iOS 12.3.1 ou iOS 12.3.2

Já sabemos que a Apple tenta de todas as formas possíveis limitar o jailbreak em seus dispositivos devido a problemas de segurança que podem existir para os usuários. Por esse motivo de segurança, devemos estar sempre na versão mais recente do sistema operacional disponível, pois muitas falhas de segurança existentes no sistema operacional são corrigidas.

Bugs na solução iOS 12.2

iOS 12.4 não incorpora grandes novidades , exceto pela compatibilidade com o Apple Card que será lançado em agosto conforme relatado por Tim Cook na apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019 da Apple. É por isso que pode não ser uma versão muito atraente para usuários fora dos EUA, mas devemos ter em mente o quão importante é sempre ter nossos equipamentos atualizados. Lembramos que também é um atualização disponível para iPad .

Não sabemos se ao longo de agosto veremos mais versões do iOS 12, ou se a próxima grande atualização que faremos em nossos dispositivos corresponderá ao iOS 13 e iPadOS, que estão atualmente em fase beta e que incluem estética importante e novos recursos funcionais que vamos todos atualizar nossos dispositivos.

Deixe-nos na caixa de comentários o que você acha desta decisão da Apple de deixar de assinar as versões mais obsoletas de seu sistema operacional estrela para iPhone e iPad.