Apple prepara seu próprio mecanismo de busca para substituir o Google



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O acordo que existe entre a Apple e a Google é do conhecimento de todos e permite que os utilizadores tenham por defeito o famoso motor de busca Google no iPhone. No entanto, este acordo pode estar em perigo agora, e a Apple já está intensificando seus esforços para criar seu próprio mecanismo de busca.



Apple já está trabalhando em seu próprio mecanismo de busca

O fato de a Apple estar criando um novo mecanismo de busca não é totalmente novo. Em 2014, foram encontradas evidências de que um rastreador proprietário estava sendo usado e, em 2015, a Apple confirmou oficialmente a existência do Applebot. Embora, até hoje, isso tenha permanecido como um simples rastreador interno, a ideia de que seria implementado como um mecanismo de pesquisa estabelecido para uso no navegador não foi retirada. Agora, da empresa de Cupertino, eles tiveram que se envolver com esse desenvolvimento após as ameaças com seu contrato com o Google.



Agora o Google paga a Apple em cerca de 10 bilhões de dólares para tornar seu navegador o padrão no ecossistema . Isso é muito dinheiro perseguindo para obter a melhor participação de mercado agora. O problema que está sendo apresentado agora não é que o Google queira quebrar o contrato, mas que pode ser anticompetitivo. Neste momento, este acordo está sendo estudado por reguladores antitruste, uma vez que pode estar violando o normal ao não oferecer aos usuários a capacidade de alternar para outro navegador inicialmente. Isso pode acabar fazendo com que a Apple não consiga renovar seu contrato com o Google e tenha que tomar providências sobre isso. Obviamente, a empresa de Cupertino perderia vários milhões em receita, mas também ficaria sem um navegador padrão. Por isso, diante dessa possibilidade que se abriu, a empresa está intensificando o trabalho em seu próprio buscador.



Dinheiro da Apple Google Tim Cook

No relatório TF Diferentes citações foram feitas reforçando a ideia desse desenvolvimento. Especificamente em iOS 14 foi incluído um recurso que passou despercebido. A partir desta versão, foi demonstrado que o sistema operacional está exibindo seus próprios resultados de pesquisa, o que mostra que está trabalhando nessa direção.

Se formos objetivos, a Apple é uma das poucas empresas que tem capacidade para criar um novo motor de busca que possa competir com o motor de busca do Google. Obviamente, isso tem muitas conotações internas para a Apple, pois ela terá que registrar pesquisas e possivelmente lucrar com isso para tentar ter a renda que recebem do Google neste momento. Há muitas vezes que a Apple repetiu que em nenhum caso eles tentam obter renda com as informações dos usuários e isso no final seria um pouco contraditório. O que está claro é que eles devem ter uma alternativa caso não possam usar o Google como navegador padrão, ou simplesmente dar a opção de escolher entre vários no início.