A remoção da entrada Lightning do novo iPad Pro é um dano colateral, mas necessário



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O novo iPad Pro apresenta uma série de melhorias para dizer adeus ao grande iPhone e olá à verdadeira linha de iPads, começando com seu design e terminando com a entrada proprietária da Apple, a entrada Raio .



O adeus desta entrada para abraçar o USB-C É uma declaração de intenção por parte dos californianos de pôr fim ao eterno debate sobre o que o iPad nos traz além de uma tela maior que um iPhone.



Ainda é difícil imaginar que a Apple tenha eliminado a entrada que vem desenvolvendo para seus dispositivos há tanto tempo. O conector Lightning chegou para arquivar o conector de 30 pinos e oferecer ao cliente a possibilidade de usar uma entrada multiuso (semelhante ao USB-C, mas em nível proprietário). A verdade é que a Apple não conseguiu que a indústria percebesse esse tipo de conector por motivos óbvios com o conector anterior, que já discutimos em um post anterior.



Danos colaterais no novo iPad Pro

O novo iPad Pro oferece uma entrada USB-C que muda completamente seu conceito, diferenciando-se também do próprio iPhone. Honrando a verdade, os primeiros relatos falam de uma limitação de uso em alguns aspectos do USB-C no iPad Pro. Por exemplo, conectar um disco rígido externo. Talvez isso mude com a chegada de iOS 13 , mas por enquanto temos que conviver com essa limitação.

No caso de uma tomada para conectar o iPad a um monitor independente, a batuta será segurada pelo desenvolvedores . Eles serão os únicos a decidir se um aplicativo pode se conectar a um monitor externo e com que finalidade. Encontramos alguns exemplos na própria apresentação do iPad Pro, onde pudemos ver um usuário editando o vídeo do iPad enquanto assistia a uma prévia dele em uma tela externa.

e talvez, em um futuro próximo, com a capacidade de conectar dispositivos de terceiros.



O iPad nunca terá macOS, mas uma interação semelhante com a equipe de trabalho usual pode ser abordada com a implementação do USB-C, como comentamos anteriormente, esta decisão acarreta danos colaterais, neste caso, o conector proprietário Raio da Apple.

1 comentário