Apple remove recurso obsoleto Do Not Track do Safari nos novos betas do iOS e macOS



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Entre as opções de privacidade e segurança do Safari, tanto no iOS quanto no macOS, uma curiosa funcionalidade vem surgindo desde 2011. Estamos falando da opção impedir que sites me rastreiem e que, em princípio, serve para que as páginas da web não possam rastrear sua navegação para oferecer publicidade com base em suas pesquisas. Isso resolve um dos principais problemas ao usar o Safari no iPhone , mas também no Mac.



O curioso dessa funcionalidade é que ela é inútil . Tenha esta opção ativada, seja no iPhone, iPad ou Mac ele realmente não força os sites a não rastreá-lo mas eles estarão cientes de que você marcou esta opção como preferência e pode ou não atender aos seus desejos. Legalmente, os sites podem ignorar essa preferência.



Diga adeus ao inútil, não rastreie o recurso de navegação no Safari

A Apple lançou na segunda-feira os segundos betas de, entre outros, iOS 12.2 e macOS 10.14.4 . As notas de versão para esta versão especificaram que o suporte para o padrão Do Not Track foi removido para evitar o uso potencial como uma variável de impressão digital.



Anti-rastreamento do Safari

Fonte: MacRumors

Desta forma, as novas versões do Safari que chegarão com iOS 12.2 e macOS 10.14.4 remover a opção de o usuário notificar os sites de que não deseja ser rastreado. A razão é óbvia, já que está obsoleto há muito tempo e estava longe do ano de 2011 em que a Apple o incluiu por recomendação da FTC, Federal Trade Commission dos Estados Unidos.

Outra razão pela qual essa função foi eliminada é a expressa pela empresa e é que, ironicamente, pode ser que os sites aproveitem uma variável dessa funcionalidade para fins de monitoramento. Quer dizer que ter a opção ativada até agora não só não impede que eles nos sigam, mas também pode favorecê-la.



Em contrapartida a esta eliminação, a Apple implementou nos betas alguns recursos mais rigorosos para impedir o rastreamento inteligente . Essas novas opções poderão impedir os métodos de rastreamento usados ​​por alguns anunciantes e sites de análise para detectar a navegação na Internet de um usuário. Outras melhorias também foram adicionadas em aspectos mais triviais como salvar páginas em pdf com iphone .

O que você acha de remover essa opção? Você acha que as novas medidas de segurança que a Apple implementa em seus betas realmente ajudarão a evitar o rastreamento de nossa navegação? Conte-nos suas impressões nos comentários.