É assim que as atualizações automáticas de aplicativos são ativadas no tvOS

O sistema operacional tvOS talvez seja fora do comum, considerando que não é usado da mesma forma que um iPhone, iPad e até Mac. No entanto, compartilha muitos recursos com eles, como o caso de instalação de aplicativos. Mas como você atualiza aplicativos em uma Apple TV? Porque sim, eles recebem atualizações e devem ser instalados. Contamos tudo a seguir.

Observação: o método de atualização a seguir é compatível apenas com Apple TV HD e 4K. Os modelos anteriores não têm mais atualizações de aplicativos.

O método mais tedioso: da App Store

Se a App Store é o local de onde os aplicativos são baixados, é totalmente compreensível que eles também possam ser atualizados a partir daqui. No entanto, esse método é o menos desconfortável, especialmente se houver muitos aplicativos que você possui na sua Apple TV. A maneira de proceder é realmente simples, pois você só precisa procure o aplicativo específico que você deseja atualizar e quando você encontrá-lo, você receberá um botão Atualizar se uma atualização mais recente estiver disponível. Como isso não é nada confortável, é melhor que você continue lendo e descubra como salvar todas essas etapas.

Atualize aplicativos automaticamente em Configurações

Erros de aplicativos da Apple TV

Seguindo os passos a seguir, agora você encontrará um método fácil e simples para atualizar aplicativos em uma Apple TV e que pode permitir que você esqueça completamente, podendo configurá-lo para ser feito automaticamente.

• Abra Configurações na Apple TV.
  • Agora clique em Aplicativos.
  • Você encontrará duas opções aqui:
    • Lista com os aplicativos que têm atualizações pendentes. Você pode atualizá-los manualmente.
    • Botão de atualização automática. Tendo esta função ativada você não precisará mais fazer este processo e eles serão atualizados automaticamente.

Problemas ao atualizar apps na Apple TV

Em princípio, seguindo os passos destacados acima, não deve haver falha na atualização dos aplicativos. No entanto, existem alguns fatores que podem impedi-los de atualizar ou causar problemas para abrir mais tarde. Já comentamos sobre esses erros em aplicativos tvOS em outro artigo em que destacamos outras falhas.

Apple TV

Em resumo, podemos dizer-lhe que a maioria dos casos em que há problemas nesta seção são devidos ao seu conexão com a internet . Se você usa uma rede Wi-Fi, verifique se o sinal está chegando bem e se você tem uma velocidade aceitável. Se for através de uma conexão de cabo Ethernet, verifique se o cabo está bem conectado. Qualquer problema que não possa ser resolvido redefinindo o roteador ou trocando o cabo terá que ser resolvido pelo seu provedor de internet, por isso recomendamos que você entre em contato com eles se for o seu caso.

Outros problemas menos comuns, mas que também foram apresentados ocasionalmente, estão intimamente relacionados às falhas do próprio aplicativo. Obviamente, cada desenvolvedor lança atualizações para adicionar novos recursos, corrigir erros e melhorar a otimização do aplicativo, embora às vezes possa haver uma falha técnica que cause o contrário. Nesse caso, é recomendável desinstalar o aplicativo em questão e reinstalá-lo. Se isso não funcionar, você não terá escolha a não ser esperar que uma atualização seja lançada novamente para corrigir o problema.