Quando o Mac seria lançado com o Apple Silicon? nós dizemos a você

A WWDC 2020 marcou o novo futuro que os Macs terão e mais especificamente seus processadores. Da Apple eles já têm os planos necessários para poder integrar seus próprios processadores para poder substituir os da Intel. Neste artigo, informamos as informações mais recentes conhecidas como resultado de Macs com Apple Silicon.

Possível data de anúncio do Mac Apple Silicon

Quando a Apple anunciou seus planos de integrar seus próprios processadores em Macs, eles não deram uma data específica para sua apresentação. Limitaram-se apenas a informar que seriam anunciados no final do ano, deixando o mês completamente em aberto. Agora Mark Gurman através de uma nota sobre Bloomberg foi capaz de dar uma data aproximada de quando esta apresentação acontecerá. Especificamente, a breve frase onde é feita esta referência diz que novembro será o mês de apresentação dos novos Macs que incluirão processadores Apple Silicon.

É importante notar que Mark Gurman detalha o que será anunciado. Isso é muito diferente do fato de serem lançados no mercado deixando uma questão em aberto a esse respeito. Por isso, em um evento hipotético em novembro, serão dados todos os detalhes desse novo processador e também haverá informações em primeira mão sobre quais computadores serão os primeiros a receber esse novo processador. De momento sabe-se que a produção dos processadores Apple Silicon começaria de forma a chegar ao quarto trimestre do ano. O primeiro computador que incluiria esse processador seria um MacBook de 12″ com bateria que poderia ultrapassar 15 horas graças à sua eficiência.

Possível lançamento MacBook 12 polegadas ARM

Se esse calendário acabar sendo cumprido, possivelmente no mês de dezembro ou início de 2021 veremos essa nova equipe no mercado. Tudo também pode depender da velocidade dos desenvolvedores para conseguir adaptar todos os aplicativos essenciais a este novo processador, que é algo totalmente novo. Atualmente possuem um 2020 Mac mini com esta nova configuração para que possam trabalhar com as melhores ferramentas.

A transição para a Apple Silicon será lenta

Mesmo que um novo Mac seja lançado em novembro, isso não significa que a transição acabou. Estamos diante de um processo que será bastante lento, portanto a Intel ainda estará muito presente nos Macs nos próximos anos. Devemos levar em conta a complexidade que esse processo de transição pode ter, que não pode ser realizado em poucos meses desde o primeiro anúncio há alguns meses. No final, o que se trata de conseguir é ter maior controle sobre os processadores.

A Apple atualmente depende do calendário da Intel para poder lançar novos equipamentos e isso pode ser um problema para usuários que não possuem o melhor hardware. Agora vai mudar completamente, pois a Apple terá controle total sobre os processadores, a alma de qualquer computador, que será integrado de forma mais eficiente com o restante do hardware e software. Como resultado, além de obter as melhores atualizações de hardware, você também terá um computador mais eficiente, com bateria de maior duração e poderá até usar aplicativos para iPhone e iPad no macOS .