O que há de novo no seu iPhone de acordo com o iOS 15 beta 6

Desde ontem você pode instale o sexto beta do iOS 15 se você é um desenvolvedor, o mesmo que o correspondente para iPadOS 15 e watchOS 8. Esses novos betas são lançados apenas uma semana após os quintos, mostrando que a Apple está acelerando o ritmo para que em Setembro são lançados oficialmente e ser o mais estável possível. e vem com notícia muito interessante que lhe contamos neste mesmo post.

Alterações introduzidas no iOS 15 beta 6

Apesar de já conhecermos muitos dos novidades do iOS 15 e o restante dos novos sistemas operacionais foram apresentados na WWDC 2021 em junho, a Apple continua fazendo alterações para a versão final que chegará ao público no próximo mês. Desta forma podemos encontrar algumas mudanças e novidades que até agora não tinham sido vistas em betas anteriores.

A principal novidade do iOS 15 nesta versão beta está relacionada mudanças no Safari , e é que o polêmico novo design do navegador iOS 15 finalmente foi revertido, permitindo que o usuário deixe a barra de navegação na parte inferior ou na parte superior, como de costume. É claro que algumas funções, como o histórico ou a lista de leitura, ainda são vistas na parte inferior, independentemente da configuração escolhida.

safári beta

Também As automações de relógios estão de volta e é que agora é possível configurar novamente em Atalhos as alterações da esfera no Apple Watch dependendo da hora do dia, sendo esta uma função que já estava disponível antes e que foi eliminada na versão beta 5.

Além dessas mudanças alguns recursos foram desativados temporariamente como é o caso de poder compartilhar a tela durante as chamadas de vídeo FaceTime. Espera-se que esse recurso também acabe chegando no iOS 15, iPadOS 15 e também no macOS Monterey quando finalmente forem lançados, mas por algum motivo a Apple o desativou agora.

Eles ganham em estabilidade, embora ainda não sejam recomendados

A versão beta 5 do iOS 15 e companhia foram caracterizadas por inúmeros bugs, algo totalmente compreensível já que é uma versão beta. Nesta sexta e pelo menos durante as horas em que o testamos, parece que muitos desses bugs foram corrigidos. Em qualquer caso sua instalação em um computador principal ainda não é recomendada a menos que você seja um desenvolvedor e precise ter este beta. Você ainda pode ver alguns problemas como reinicializações inesperadas ou alto consumo de bateria.

Como é lógico, a Apple continuará polindo detalhes para a versão final de seus sistemas operacionais e espera-se que quando forem lançados não haja mais problemas. De qualquer forma, se você quiser instalá-lo, deve ser por sua conta e risco, mas recomendamos que você faça um backup antes de qualquer outra coisa para poder retornar ao iOS 14 mais tarde, caso se arrependa depois de experimentar todos os novos recursos.